Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Municípios estudam aplicação da Lei da Ficha Limpa para os cargos comissionados

Tantos casos de políticos com problemas na justiça, alguns acusados de crimes graves, levaram o Brasil a criar um instrumento que barrasse o acesso deles a cargos eletivos. A chamada Lei da Ficha Limpa já é aplicada nessas eleições. E numa tentativa de moralização da política, existem projetos para tornar essa lei aplicável a outras esferas do poder público. Aqui na região, por exemplo, estão em fase de estudo projetos nas câmaras de Tubarão, Capivari de Baixo e Braço do Norte, para tornar mais rigorosos os critérios de contratação de pessoas para cargos de confiança

s

Prefeito de Tubarão é hospitalizado, mas passa bem

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB) foi hospitalizado na manhã desta quarta-feira (25/8), após sentir dores no peito. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Bertoncini estava em casa e foi encaminhado ao Hospital Socimed, onde realizou uma bateria de exames.

Confira boletim médico


Os médicos informaram que o mal súbito não tem nenhuma ligação com o tratamento contra um câncer no pulmão que o prefeito vem realizando há dois anos.

Manoel Bertoncini realizou durante a tarde uma série de exames e permanece sob observação, mas passa bem. Um boletim médico, com informações mais detalhadas, deve ser divulgado pelos médicos no final da tarde desta quarta-feira.

Com informações da AI/PMT

Acim poderá organizar a Festa do Camarão 2011

O modelo da Feincos, que foi organizada pela Acit, Cecontu e prefeitura de Tubarão, entre outros apoiadores, deverá ser copiado em Imbituba. Lá o município está repassando à Acim (Associação Empresarial de Imbituba), presidida por Adilson Silvestre, a organização da Festa do Camarão.

Do mesmo jeito que estava a Produsul/Feincos por aqui, com reclamações sobre a programação e organização, estava o evento por lá.

A Festa do Camarão 2011 será realizada no mês de fevereiro com atenção especial para a gastronomia. Os proprietários de restaurantes da cidade serão chamados para fazer parte da Praça de Alimentação. O evento também terá shows, mas a promessa é de que não faltarão bons pratos com camarão. Os organizadores também gerar negócios com exposição das empresas locais e regionais.

Hospedagem em motel

Com uma agenda movimentada por todo o Estado, nem sempre os candidatos ao governo encontram o lugar desejado para se hospedar. Nesta quarta-feira, com o debate realizado em Chapecó, no dia em que o município comemora 93 anos e também realiza diversas festividades faltou vaga nos hotéis da cidade. Teve candidato que teve como única opção hospedar-se num motel. “Já pensou se alguém me flagra saindo de lá, e sozinho?”, diverte-se o candidato.

Abrir Beco do Kilinho pode ajudar no combate ao tráfico

O vereador de Tubarão Evandro Almeida (PMDB) solicitou às autoridades policiais do município um levantamento das ocorrências registradas no Bairro Morrotes e relacionadas com o Beco do Kilinho, local que é frequentemente associado ao tráfico de drogas. Almeida acredita que com os números em mãos conseguirá sensibilizar gestores municipais, estaduais e federais para obter recursos para a construção de um conjunto habitacional para mudar as famílias da localidade e abrir o beco. Com isso será permitido o acesso das viaturas para garantir a segurança dos demais moradores do bairro. Pela proposta do vereador, outras comunidade de risco também serão incluídas.

Rio Tubarão: alerta para estreitamento do leito

A redução da largura e o assoreamento do rio Tubarão também foram temas discutidos na sessão de segunda-feira (23/8) da Câmara de Vereadores de Tubarão. Dionísio Bressan Lemos (PP) fez uma alerta para o problema e pediu que seja feito um estudo geológico para avaliar a situação e propor ações de prevenção e combate. Segundo observadores o rio teve estreitamento de 10 metros nos últimos 10 anos. Lemos disse que o alerta já foi apresentado ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) e ao promotor público Sandro Araújo.

Para não perder a conta, há 27 anos, 10 meses e nove dias esperamos por novas obras de dragagem no Rio Tubarão.

Lançada campanha Voto Regional: A Força do Sul Nas Urnas

Foi lançada oficialmente a campanha Voto Regional: A Força do Sul Nas Urnas, promovida pela classe empresarial da região sul do estado

Eleições 2010: Valmir Martins (PSOL) fala sobre saúde

A Unisul TV exibiu mais um programa A Hora do Voto - Entrevista, que vem recebendo candidatos ao governo do estado. Por ordem de sorteio, o convidado foi o candidato Valmir Martins, do PSOL. Durante uma hora, ele falou sobre diversas questões e agora vamos mostrar um trecho da entrevista, como critério, o mesmo utilizado em semanas anteriores, selecionamos a resposta dada a uma das perguntas feitas pela população

Charge - Nunes

Em campanha – 25/8

Estadual
Olávio Falchetti (PT) - participa de jantar dos associados da AREA-TB, no Clube 7 de Julho, às 19h30.

Joares Ponticelli (PP) -  participa de reuniões em São Martinho, Armazém, Gravatal, Jaguaruna e Sangão.

Federal
Edson Firmino (PDT) - realiza reuniões internas com a coordenação de campanha. Atende lideranças políticas do Estado e à noite tem visitas agendadas e reuniões com líderes comunitários.

Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - Pela manhã, visita a lideranças e empresários de Criciúma. À tarde, concede entrevista para o jornal A Tribuna. Em Tubarão, às 18 horas, tem reunião com educadores, no sindicato dos professores municipais. E mais tarde encontro com amigos, no Restaurante Jardim Zen.

Odacir Zonta (PP) -  acompanha Joares Ponticelli nas reuniões em São Martinho, Armazém, Gravatal, Jaguaruna e Sangão.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores