Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sinceridade no encontro fechado

O governador em exercício de Santa Catarina, o presidente da Alesc Jorginho Mello (PSDB), teve um encontro fechado na Amurel com os prefeitos presentes, vereadores e outros representantes da região. Recebeu pedidos de apoio para alguns projetos e foi sincero nas respostas aos presentes.

Disse que apesar dos projetos estarem aprovados no Conselho de Desenvolvimento Regional e seguirem todos os trâmites dentro do governo é preciso paciência para aguardar e ter pés no chão para saber o que será e não será viável.

Como já está de saída do cargo de governador (Leonel Pavan assume amanhã, dia 20) não prometeu nada e também parece não ter desapontado ninguém. Aproveitou a oportunidade sim, para pedir apoio para as eleições de 2010 quando será candidato a deputado federal e se colocou a disposição para a representar a região.

Depois seguiu logo para a capital do Estado sob a alegação de que o tempo (clima) estava ficando ruim e não seria mais possível decolar com o helicóptero.

A agenda de Jorginho na região previa ainda passagem por Gravatal e por outras cidades mais ao extremo sul o que acabou sendo descartado.

Durante a entrevista coletiva que participou disse que a mudança na agenda não tinha nada a ver com as divergências entre a Amurel, presidida pelo amigo particular e prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, e o prefeito de Gravatal, Rudnei do Amaral Fernandes (PMDB), o Nei, mas emitiu uma opinião sobre o tema.

– Quem saiu da Amurel tem todo o direito de fazê-lo, mas eu, particularmente, acho uma grande bobagem. Quem quer crescer precisa se unir para fortalecer e não dividir para enfraquecer – falou o governador em exercício.

Beto Martins aproveitou que o assunto foi levantado para dizer que os trabalhos e serviços realizados pela Amurel não foram e não serão afetados pela saida de quatro municípios.

– A Amurel teve dissidências em outras épocas que se refletiram em inadimplência dos municípios e nem por isso ela deixou de existir. Eu também fiz uma conferência em todas as atas da reuniões já realizadas nesta associação e os assuntos da Enconsta da Serra nunca foram discutidos aqui. Se esse foi o motivo da saida deles, também não foi por negação da Amurel em falar deste assunto, pois ele nunca foi proposto – falou Martins.

Divergências e polêmicas à parte, o painel (ver foto) montado no auditório da Amurel já não conta mais com os nomes dos municípios que deixaram a associação para formar a Associação dos Municípios da Encosta da Serra Geral (Amesg). Ficou um espaço em branco no caso de Grão Pará, Gravatal, Pedras Grandes e São Ludgero, um dia quiserem voltar.

Visita descontraída

A passagem do governador em exercício Jorginho Mello (PSDB) por Tubarão foi marcada por momentos descontraidos. A condução dos trabalhos na mesa foi feita de maneira informal pelo ele e pelo presidente da Amurel e prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto.

Desta forma, Beto atrapalhou-se nas palavras e promoveu o secretário de segurança e trânsito de Tubarão Sargento Batista (PSDB) para Coronel.

– Quero ver o salário! – riu Batista.

Depois o radialista Antonio Rodrigues perguntou se na queda do palanque sofrida no dia 12 de outubro em Campos Novos o tucano não tinha batido asas.

E para encerrar o prefeito de Capivari de Baixo perguntou o que os integrantes do PSDB tinham em comum ao ocupar o cargo de governador?

– A bengala! – respondeu.

Pauta da Assembleia Legislativa, 19 de outubro

1 – Sessão especial em homenagem ao Dia do Médico
Local: Plenário
Horário: 19 horas

2 – Reunião em comemoração ao "Dia Estadual da Soka Gakkai Internacional - SGI"
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 19 horas

As intenções do PMDB e de Luiz Henrique

Se ainda restava alguma dúvida os números derrubam qualquer argumento. Pesquisa feita com os presidentes dos diretórios municipais do PMDB de Santa Catarina e vereadores do partido indica quem 96% deles querem a indicação da cabeça de chapa para o governo do Estado nas eleições de 2010, enquanto que o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) deseja a manutenção da tríplice aliança com a indicação de um Democrata na cabeça de chapa. A pesquisa revela ainda que 25% desejam chapa pura e outros 71% aceitam coligações para indicação do vice.

Os dados da pesquisa foram informados esta manhã pelo presidente do PMDB de Tubarão, Túlio Zumblick, durante entrevista no programa A Cidade na TV, da Unisul TV. Participaram da pesquisa cerca de 600 membros do partido. Zumblick também não descartou as prévias, outro ponto de discórdia com Luiz Henrique, e que elas deverão ser realizadas no final de novembro com a apreciação dos nomes do presidente estadual do partido Eduardo Moreira e do prefeito de Florianópolis Dário Berger.

Sobre a indicação de um candidato a deputado estadual, Zumblick disse que existe a dúvida sobre a situação de saúde de Genésio Goulart, mas que uma decisão só será tomada na convenção prevista para o mês de fevereiro.

– Caso o Genésio não possa ser candidato à reeleição nós vamos indicar outro nome. O PMDB de Tubarão terá candidato a estadual e federal em 2010 – confirma Zumblick.

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Tubarão, 19/10

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Antes dos trabalhos legislativos da Sessão, os Vereadores estarão recebendo em audiência o senhor Alessandro Caporal Fernandes para que ele possa explicar o funcionamento da comunidade virtual “Ilha do Tabuleiro”, sucesso internacional na Internet, originário de nosso município.

Na Ordem do Dia desta Sessão, os Vereadores irão deliberar sobre as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI N° 0157/2009, de autoria do Vereador Jefferson Medeiros Brunato, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de vídeo educativo contendo conhecimentos básicos de cidadania, mais precisamente dos direitos e deveres das crianças e adolescentes para alunos das escolas públicas municipais de ensino fundamental de Tubarão. Este projeto em sua Redação Final

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 0004/2009, de autoria do Vereador Edson José Firmino, que concede o título de cidadão tubaronense ao Senhor Ildo Silva da Silva. Este projeto em uma única votação

PROJETO DE LEI Nº 0173/2009 (036/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão – CDL, como participação na Campanha “Tubarão 10”. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI Nº 0170/2009, de autoria do Vereador João Gonçalves Fernandes, que declara de utilidade pública municipal a Associação Atlética Ponte Preta. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI Nº 0145/2009, de autoria do Vereador Ivo Stapazzol, que proíbe o uso de capacete em recintos de estabelecimentos públicos e privados. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0146/2009, de autoria do Vereador Geraldo Pereira, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação na página oficial da internet do Município, a relação de medicamentos existentes e daqueles em falta nos estoques, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0151/2009, de autoria do Vereador Evandro Souza de Almeida, que institui a semana da etnia italiana no Município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0156/2009, de autoria do Vereador João Gonçalves Fernandes, que autoriza a criação do “FMAE” – Fundo Municipal de Amparo ao Esporte Amador. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI N° 0160/2009, de autoria do Vereador Maurício da Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de Disfibrilador Automático Externo – DAE, em locais que designa e que tenham concentração/circulação média diária de 1.000 (um mil) ou mais pessoas e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI N° 0169/2009, de autoria do Vereador Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a criação do Portal da Transparência Pública de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI N° 0172/2009, de autoria do Vereador Geraldo Pereira, que dispõe sobre a obrigatoriedade do serviço público municipal conceder um dia de licença por ano para realização de exame preventivo de câncer ginecológico e de próstata para os funcionários com 40 anos ou mais e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI N° 0175/2009, de autoria do Vereador Edson José Firmino, que determina que os estabelecimentos de ensino localizados no Município de Tubarão, forneçam aos pais ou responsáveis informações sobre freqüência e rendimentos dos alunos. Este projeto em sua primeira votação.

Termina greve nas agências da Caixa Econômica Federal

As agências da Caixa Econômica Federal de Tubarão (centro), Tubarão (Heriberto Hulse), Braço do Norte, Capivarí de Baixo, Jaguaruna, Orleans voltam a funcionar nesta segunda-feira (19/10) depois de quase três semanas de greve.

A decisão do retorno ao trabalho foi tomada na assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários nesta segunda-feira.

A verdade em nome da audiência

Está em cartaz no Farol Cinema o filme A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth) que trata, entre um romance café-com-açúca-estilo-hollywood, a luta pela audiência na televisão e falta de limites para se atingir isso.

Pois bem, para se aumentar a audiência de um programa se recorre aos comentários chulos, de um sujeito com cara de bêbado, sobre relacionamentos. No quadro chamado A Verdade Nua e Crua ele diz todas as supostas verdades sobre o que homens e mulheres querem no sexo oposto. É o maior sucesso.

Mas já pensou num quadro desses por aqui, expondo a verdade nua e crua sobre assuntos sérios? Será que o quadro seria taxado também de baixaria? Quanto tempo ficaria no ar um programa desse tipo?

Governador em exercício passa por Imbituba, Tubarão e Gravatal

A agenda do governador em exercício, Jorginho Mello, pela Amurel começa logo mais em Imbituba às 10h30min. A tarde, às 14h30min, ele concede entrevista coletiva em Tubarão, na sede da Amurel. E, às 15h30min, faz uma visita na Prefeitura em Gravatal. Em seguida segue mais para o Sul onde terá compromissos em cidades da Amrec e Amesc.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores