Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rodízios podem acabar na Alesc

O desempenho de Olávio Falchetti (PT) nas eleições de 2010 garantiu a oitava suplência, e na teoria, pelo menos dois meses no cargo, de acordo com rodízio acertado entre os candidatos. Só que uma proposta de mudança no regimento interno da Alesc, aumentando o período mínimo de licença de dois para quatro meses pode botar os acordos por água abaixo. Afinal, quem é que vai querer ficar quatro meses de fora?

Mandaram avisar que vão sair

Passada a eleição, vitoriosos comemoram, e os derrotados avaliam o que deu errado. Muito comum nessa época também o anúncio de afastamento da vida pública. Ontem a assessoria do candidato a deputado estadual Acélio Casagrande (PMDB) informou que ele está com disposição de deixar as atividades políticas.

- Comunique minha disposição de deixar definitivamente a vida pública. Ainda não sei qual caminho a tomar mas com certeza continuarei conservando minhas amizades e quando poder fazer o bem, não olharei a quem...forte abraço.. - escreveu Casagrande.

Hoje na coluna de Adelor Lessa, no jornal A Tribuna, a informação é de que o deputado Décio Góes (PT), que não conseguiu se reeleger também abandonará a política para se dedicar ao escritório de arquitetura.

Até quando eles manterão as posições não se sabe. O que se sabe é que tem um monte de gente que gostaríamos que largassem o osso, mas não largam.

Eles também foram bem em casa

Entre os 40 deputados estaduais eleitos em Santa Catarina, seis deles também conseguiram ultrapassar a barreira dos 50% nas cidades de origem. O campeão neste quesito foi o estreante José Milton Scheffer (PP), o Zé Milton, que obteve 62,32% dos votos de Sombrio, onde já foi prefeito. Outro estreante José Nei Ascari (DEM), obteve 57,6% em Grão Pará, onde já foi prefeito, e 52,23% em Braço do Norte, onde reside. Gilmar Knaesel (PSDB) obteve 56,33% em Pomerode, Neodi Saretta (PT) fez 54,03% em Concórdia, Romildo Titon (PMDB) obteve 52,14% dos votos de Campos Novos e Antonio Aguiar (PMDB), 51,02% em Canoinhas. Entre os que não se elegeram não achei ninguém com desempenho expecional, mas se aparecer, atualizo a postagem.

Selma Westphal assume Secretaria de Articulação Nacional

Um dia depois de deixar o Senado, a suplente Selma Elias Westphal (PMDB), de Imbituba, assumiu a Secretaria Estadual de Articulação Nacional, em Brasília. Ela ocupa o cargo que era ocupado por Neuto de Conto (PMDB), que retornou ao Senado. Com a posse de Selma, o Sul de Santa Catarina volta a comandar esta secretaria que teve no cargo o ex-senador Geraldo Althoff (DEM), de Tubarão.

Desde o início da manhã, o prefeito de Imbituba, José Roberto Martins (PSDB), o Beto, comemorava a nomeação feita pelo governador Leonel Pavan (PSDB). Selma ficou no Senado nos últimos quatro meses.

Parabéns irônico

Os resultados caseiros das eleições continuam dando o que falar em Capivari de Baixo. Ontem (5/10), depois de discussão entre dois funcionários dentro da secretaria de Obras, os números foram lembrados durante a sessão da Câmara. O vereador Ricardo Arboite (PP) botou mais pimenta no assunto ao apresentar a irônica proposição de envio de ofício “parabenizando o prefeito municipal pelo expressivo trabalho e votação ao ex-funcionário do poder executivo e candidato a deputado estadual Alexandre Moraes (PMDB)”.

Em Capivari de Baixo, Moraes obteve somente 328, enquanto que o mais votado, Araildo Liberato (PDT), o PG, somou 3.450.

Mandando bem em casa...

Três candidatos a deputado federal tiveram desempenho em suas respectivas bases eleitorais dignos de candidatos majoritários. Jorginho Mello (PSDB) obteve 57,32% dos votos válidos em Joaçaba. Jorge Boeira (PT), com domicílio eleitoral em Criciúma, conquistou 56,74% dos votos de Araranguá onde tem familiares e já foi secretário municipal no governo de Neri Garcia (1993-1996). Em Lages, Carmen Zanotto (PPS), conquistou 54,11% dos votos. Entre os três, a ex-secretária estadual de saúde, foi a única que não conseguiu se eleger, apesar do total de 81.026 votos. Ficou na segunda suplência da coligação (PMDB/PSL/PSC/PPS/DEM/PTC/PRP/PSDB).

Se alguém conhece candidatos que tenham tido resultados semelhantes ou até melhores, por favor, diga pra gente.

Subvenções sociais: quando bem aplicados, recursos ajudam população

Nas últimas semanas, reproduzimos reportagens e comentários que apontaram possíveis irregularidades na destinação de dinheiro público. Verbas do Governo Estadual que deveriam ter sido investidas em projetos sociais, podem não ter sido devidamente utilizadas. Os casos estão sob investigação do Ministério Público. Agora vamos ver o outro lado. Como esse recurso é importante e faz toda a diferença quando bem aplicado. Em 2009, instituições atuantes de Tubarão, como a Aproet e o Hospital Nossa Senhora da Conceição receberam subvenções sociais, dinheiro que ajudou a melhorar os atendimentos

Vulgo Chato - 6/10


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Assembleia dos bancários decide pela continuação da greve

No fim da tarde de terça-feira (5/10), mais uma assembleia realizada no Sindicato dos Bancários de Tubarão definiu pela continuidade da greve

CDL realiza reunião para organizar o próximo Dia D

Para organizar as ações que estarão presentes neste próximo sábado (9/10) em mais uma edição do Dia D, a CDL de Tubarão e parceiros estiveram reunidos na tarde de terça-feira (5/10)

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores