Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PT de Tubarão discute rumos para 2012

O Partido dos Trabalhadores de Tubarão realiza neste sábado um encontro para debater os rumos da preparação para as eleições 2012. O evento será no Centro Comunitário do bairro Revoredo. Pela manhã, será realizado um curso de Formação Política ministrado pelo militante Raul Lino, que tem capacitação na área. À tarde, serão realizados debates sobre as estratégias para a futura formação de chapas majoritária e proporcional. A participação é aberta a filiados e simpatizantes.

Com informações da AI/PT

PSDB nacional define ações para 2012

A nova Executiva Nacional do PSDB, discutiu em reunião, entre outros assuntos, a atuação do partido nos próximos dois anos. Três grupos temáticos foram criados para ajudar na estratégia de ampliar a participação política e eleitoral nos municípios, já com vistas ao pleito de 2012. Outros dois grupos formados por deputados federais, senadores e lideranças, além preparar as eleições e a discussão de linhas para uma nova comunicação, cuidarão de atuar na articulação política com os partidos de oposição (DEM e PPS). Alianças com o PSD deverão ser descartadas.

Circula no legislativo – quilometragem

A Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 3.740 de 2008 que determina a inclusão da quilometragem rodada pelo veículo no Certificado de Licenciamento Anual. A proposição aponta uma solução simples para impedir que milhares de cidadãos brasileiros sejam enganados no momento da aquisição de um veículo usado.

Leia mais...
Comissão aprova inclusão de quilometragem no documento do veículo

Estudo como opção para redução de pena

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou projeto de iniciativa do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que inclui o estudo como mais uma alternativa para redução de pena. A redução se dará na proporção de menos um dia de prisão para cada 12 horas de frequência escolar.

Pela proposta, que ainda terá de ser examinada no plenário, em regime de urgência, poderão ser consideradas para obtenção do benefício as aulas de ensino fundamental, médio (inclusive profissionalizante), superior e ainda de qualificação profissional. A Lei de Execução Penal já prevê a redução de um dia de prisão para cada três dias de trabalho do presidiário como alternativa para a redução da pena.

Leia mais...

Fenaj faz mobilização em favor do diploma

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) promove intensa mobilização dos jornalistas para uma manifestação no Senado Federal no próxima semana. A ideia é reunir um grande número de jornalistas, a partir das 10 horas do dia 15, quarta-feira, para pressionar o presidente José Sarney (PMDB-AP) a botar em votação a Proposta de Emenda à Constituição que restabelece a exigência do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista.

Leia mais...
Comitiva de jornalistas pede votação de PECs do Diploma no Congresso Nacional

Charge do João Manoel

Dia dos Namorados

Pauta da Assembleia Legislativa, 10/6

1 – Comissão de Saúde - Audiência pública "Atenção básica em saúde, estratégia de saúde da família, UPAs, média e alta complexidade e hospitais na região da Amfri"
Local: Auditório do Curso de Direito da Univali – Itajaí
Horário: 9 horas

2 – Fórum Parlamentar de Prevenção e Combate às Drogas – Audiência pública “Santa Catarina sem drogas”
Local: Câmara Municipal de Lages
Horário: 14h30min

Agenda do Governador, 10/6

8:45 - Visita = Oficial do embaixador da Palestina - IBRAHIM ALZEBEN +
embaixador representante do Ministério de Relações Exteriores em Santa
Catarina - ABELARDO ARANTES JUNIOR + secretário de Administração - MILTON
MARTINI + secretário de Assuntos Internacionais - ALEXANDRE FERNANDES +
FAWZE AL MASHNI + MOHAMMED ALI + KHADER OTHMAN + ADIB OMAR + OMAR TOMALIH
+ SHADI TOMALIH + HANI HUSEIN + MONZER AL MASHNI.
Local: Casa d"Agronômica

11:50 - Participação = Na EXPOGESTÃO 2011.
Local: V12 Lounge de Eventos - Ruas Visconde de Taunay, 1103 - Joinville.
Programação:
11:50h - Recepção dos convidados;
12:10h - Palavra do Presidente da FACISC - Alaor Tissot ; - palavra do
presidente da ACIJ - Carlos Rodolfo Schneider;
12:30h - Palavra do Governador Raimundo Colombo;
12:50h - Início dos serviços de almoço.
13:45h - Encerramento.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores