Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Contrato da Casan gera polêmica em Capivari de Baixo

A notificação da prefeitura de Capivari de Baixo informando que pretende assumir o sistema de distribuição de água da cidade arruinou as relações entre o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves e o vereador Fernando da Silva, da Casan, que também é o chefe da agência local da empresa.

O contrato só vence em 2027, mas a notificação indica que o município pretende quebrar o contrato. Não se sabe ainda se seria criado um Samae, ou o serviço seria privatizado ou terceirizado. De qualquer forma os atuais servidores ficariam à disposição da Casan para serem transferidos para outras localidades.

O vereador Fernando alega que a Casan vem atendendo as necessidades do município e planeja investir 18 milhões de reais em 2011 na construção de estações de tratamento de água e esgoto, investimento este que ele diz ser de conhecimento do prefeito Brunel. A informação trouxe revolta também entre os servidores já que hoje a informação é de que somente existem vagas no Planalto e Oeste do Estado.

Um dos primeiros reflexos das diferenças entre o prefeito e o vereador que integram o mesmo partido já surgiu. Hoje durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias votou junto com a oposição. Hoje ele é o único vereador do PMDB na Câmara já que o outro, Valmiro da Rosa, Bila, assumiu a secretaria de desenvolvimento rural na semana passada, dando lugar a Edson Moraes, da Cidasc (PSDB).

Diversos funcionários da Casan também compareceram na Câmara para pedir apoio dos vereadores.

Enfim, uma decisão que parecia querer atingir adversários políticos mais distantes acabou atingindo alguém bem próximo.

Mas de qualquer forma esta decisão se o município fica ou não com a Casan tem que ser discutida de forma mais ampla e sem interesses pessoais. Se a prefeitura quer assumir o serviço deve deixar claro como pretende fazer. Já a Casan, se está cumprindo a função para a qual é destinada não deve se cansar de prestar contas aos moradores e informar também o que planeja fazer para ampliar e melhorar a rede de serviços na cidade.

Assim ganham todos.

Eleições 2010: propaganda eleitoral está liberada

Nos próximos meses, os brasileiros vão ouvir muitas propostas e terão o desafio de escolher os novos representantes do país. Está liberada a partir desta terça-feira (6/6) a propaganda para as eleições 2010

Nucleação em Imaruí: vereadores aprovam Moção de Repúdio

Moção de repúdio pela forma como está sendo tratado do Projeto de Nucleação de escolas foi aprovada ontem pelos vereadores de Imaruí. O texto foi endereçado ao prefeito Amarildo Souza (DEM) e à secretaria municipal de educação Rosane Gonçalves.

Representantes das comunidades lotaram o plenário da Câmara e também puderam se manifestar durante a sessão. O projeto prevê o fechamento de 14 das 19 escolas do município. Pais, alunos e professores são contrários a decisão por entender que serão necessários grandes deslocamentos para se chegar às escolas e em alguns casos por causa das condições precárias das estradas do município os estudantes podem até ficar sem condições de assistir as aulas.

Eleições 2010: partidos registram candidaturas e propostas

Desde a semana passada os partidos políticos em Santa Catarina definiram os nomes e as coligações para disputar as eleições ao governo do Estado. Com isso as coordenações regionais estão se mobilizando e organizando as estratégias de campanha e a visibilidade do sul após as eleições em caso de vitória

Charge - Nunes

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores