Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Centro Administrativo de Braço do Norte

Pré-projeto do novo Centro Administrativo de Braço do Norte chama a atenção pela  beleza e pela ambição da proposta. Trabalho apresentado ontem (20/9) em Braço do Norte tem a assinatura da empresa Plus Arquitetura, que iniciou as atividades na Incubadora Crie, da Unisul. Para sair do papel ainda será preciso fazer licitação para a obra que está orçada em R$ 4 milhões. Além de abrigar todas as secretarias municipais e centralizar todo o atendimento necessário à população a Câmara de Vereadores também poderá fazer parte do Centro. Projeto ganharia mais alguns andares. Economia com alugueis seria de R$ 28 mil ao mês. Vamos ver se sai do papel.

Bortoluzzi é escolhido coordenador do Comitê Executivo do Aeroporto

Empresário Murilo Bortoluzzi foi escolhido como coordenador do Comitê Executivo do Aeroporto Regional Sul. A reunião com lideranças das três microrregiões está sendo realizada em Jaguaruna nesta tarde.

Encantos do Sul avalia eventos e projetos

A participação no Festival de Gramado e Abave, o Seminário de Turismo, a apresentação dos projetos do Roteiros Turístico Serramar e Acolhida na Colônia são temas que estarão na pauta da reunião do Conselho Turístico Encantos do Sul marcada para esta quarta-feira (22/9), em Santa Rosa de Lima. O encontro terá a participação de representantes da Secretaria Estadual de Turismo e será realizado na Pousada Doce Encanto.

Dificuldades com o Regin continuam

As dificuldades de funcionamento do Sistema de Registro Integrado (Regin) continuam gerando reclamações em Tubarão. O assunto foi levantado na sessão da Câmara de ontem (20/9) pelo vereador Evandro Almeida (PMDB). Ele pediu investimentos na área para que o Sistema funcione de forma efetiva. Pelo Regin, poderão ser abertas empresas e feitas alterações nos contratos registrados na Junta Comercial, o que no momento não é possível realizar na cidade.

No final de agosto a Unisul TV veiculou reportagem sobre o assunto, mas passadas três semana, parece que nada mudou.

Estão falando pelo Genésio...

Com a proximidade das eleições cresce a disputa por apoios políticos e a preferência dos eleitores. Os candidatos buscam o apoio de gente importante. Querem a chamada transferências de votos, e nessa hora parece que vale tudo.

O deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) é um dos nomes mais disputados na região. Como está fora das eleições deste ano, muita gente quer ter o nome colado ao do ex-prefeito e que vai deixar de ser deputado em 2011. Só que a forma como isto tem sido feito, as vezes beira a leviandade.

Alguém por acaso já ouviu o deputado Genésio manifestar qualquer tipo de apoio fora da sigla partidária que ele pertence? Muito do que se divulga por aí, é pela imprensa ou adesivos colados em carro, dando conta que Genésio está com esse ou com aquele candidato.

Muitos se aproveitam dos problemas de saúde do deputado para falar em nome dele, com interesses que nem sempre são o que ele teria. A verdade é que a atual condição de Genésio não permitiu que tentasse a reeleição e muito menos participasse de forma efetiva da campanha. Por isso muita gente tenta se apropriar da vontade dele.

Mas será que é tão fácil assim transferir votos de um para o outro? Em alguns casos até é. Mas o eleitor deve fazer valer a sua vontade e escolher por conta própria em quem vai votar e não somente porque um ou outro está indicando.

Mais educação de motoristas e pedestres

Aproveitando a Semana Nacional de Trânsito, gostaria de chamar a atenção para um problema que envolve motoristas e pedestres em Tubarão e demais cidades. Os motoristas estão se comportando muito mal e os pedestres também. Quem dirige, não respeita as regras e nas sinaleiras da cidade, sempre tem alguém furando o sinal, arriscando atropelar alguém. Já o pedestre também tem regras para cumprir, e atravessar na faixa é uma delas. E como tem gente atravessando a rua em qualquer lugar por aqui. A Semana do Trânsito é agora, mas a educação no trânsito precisa ser seguida por todos, o ano inteiro.

PSB de Laguna segue liderança estadual e troca apoios

O vice-prefeito de Tijucas e candidato a deputado federal pelo PSB, Luiz Rogério da Silva, o Rogerinho, ficou mesmo na estrada durante a campanha eleitoral. O único candidato da sigla perdeu o apoio do presidente estadual e prefeito de São José, Djalma Berger. De acordo com o jornalista Marcelo Tolentino, todo o apoio da família Berger (Djalma é irmão do prefeito de Florianópolis Dário Berger) foi direcionado para a candidatura do vereador de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB).

Na região da Amurel, o grupo político que acompanha as decisões de Djalma Berger, liderado pela vereadora de Laguna Jussalva Matos (PSB), a Nega, já mudou o foco da campanha. Nos lugares onde haviam placas de Rogerinho, já foram feitas as substituições pelas placas de Loureiro. Um carro que havia sido plotado e colocado à disposição para a campanha na região também já foi recolhido.

Questionado no Twitter, Rogerinho disse que ainda acreditava no apoio de Djalma Berger.

– Seria muito ruim, na verdade um desastre para o PSB catarinense não eleger nenhum deputado. Tanto estadual quanto federal – escreveu Rogerinho.

De acordo com o que foi publicado no Blog do Tolentino, o grupo de Berger também estaria cogitando abraçar a campanha de Rose Berger (PMDB), ex-esposa de Dário, para deputado estadual. Neste caso, em Laguna, os seguidores de Djalma ainda continuam trabalhando para Marcelo Greuel (PSB), de Blumenau.

Leia mais...
Projeto partidário ou de poder?

Pichação do Nunes


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Em campanha - 21/9

Deputado estadual
Alexandre Moraes (PMDB) - Realiza visitas em Capivari de Baixo e Tubarão.


Deputado federal
Edson Firmino (PDT) - terá reuniões com lideranças do PDT da região de Araranguá, na cidade de Ermo para possíveis apoios.

Senador
João Ghizoni (PCdoB) - grava entrevista na Unisul TV

Governador
Ângela Amin (PP) - realiza caminhadas pelo comércio de Laguna e Imbituba de manhã e de Imaruí no início da tarde.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores