Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dançando conforme a música

Os políticos em geral trabalham com as cartas que tem para se manter no poder. Apostam na falta de memória do eleitor e planejam suas ações para serem lembrados somente na hora certa.

Quem já não ouviu a expressão de que 'obra debaixo da terra não rende voto?‘ É um das justificativas para explicar a falta de obras de saneamento e realização de obras faraônicas que todos possam ver. Então, também não dá para dizer que a culpa pelo que julgamos estar errado seja somente deles.

Um exemplo desta situação é o que está para acontecer em Santa Catarina. Escuto algumas avaliações de que o atual governo de Raimundo Colombo é muito ruim. Que até hoje não disse a que veio, que não resolve a situação das Secretarias de Desenvolvimento Regional, que demora a tomar decisões e etc.

Mas será que daqui a um ano, estas opiniões serão as mesmas? É este mesmo governo que trabalha para colocar em prática o Pacto por Santa Catarina e realizar investimentos de R$ 9 bilhões. Projetos importantes e que se forem realizados conforme o previsto podem mesmo mudar a imagem que se tem da atual administração e apagar da memória a impressão de agora.

Mas além de avaliar o desempenho do governo, a sociedade também precisa se questionar porque estas ações demoram a sair do papel e quando saem, estão bem próximas de novas eleições. Os políticos vêm atuando conforme as regras do jogo o que significa então que estas regras precisam mudar. Mas se for esperar pela vontade deles é melhor esperar sentado.

Nomeação de Soratto esperada para hoje

A tão aguardada indicação de Estener Soratto Júnior (PSDB) para a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão é esperada para hoje. A sinalização vem da Secretaria Estadual da Casa Civil. Se realmente sair, a publicação no Diário Oficial deve ser na segunda-feira, mas o trabalho já poderá começar. O que se espera mesmo é que o assunto se resolva logo, pois nem o atual secretário Dura (PSDB) e nem o futuro Soratto aguentam mais falar no assunto.

Frase do Dia

"Não existe verdadeira inteligência sem bondade."
Ludwig Van Beethoven, compositor alemão

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores