Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

TCE autoriza decolagem... da licitação!

O Pleno do Tribunal de Contas de Santa Catarina autorizou o prosseguimento do edital de concorrência n° 33/2012, para contratação de serviços de administração, operação, manutenção e exploração comercial e industrial do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. A decisão aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira (25/3) fez sete determinações e duas recomendações à Secretaria de Estado da Infraestrutura. “As restrições apontadas em relação ao ato convocatório sob análise são saneáveis ou passíveis de determinação para acompanhamento durante a execução dos atos”, argumentou o conselheiro Julio Garcia, autor do voto divergente, ao justificar que a maioria dos apontamentos feitos pelo auditor substituto de conselheiro, Gerson dos Santos Sicca, foi transformada em determinações e recomendações.

Leia mais...
TCE/SC autoriza continuidade de licitação para Aeroporto Regional de Jaguaruna

Recursos para saúde básica

O encontro dos vereadores do PSDB de Tubarão com o assessor do deputado federal Marcos Tebaldi (PSDB) na semana passada já rendeu frutos. Esta tarde, o vereador Nilton de Campos e Estener Soratto Júnior foram recebidos pelo deputado no escritório de Joinville. Sairam de lá com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para saúde básica com possibilidade de ampliar os recursos em 2014 mediante a apresentação de projeto. Tebaldi registrou o encontro na página do Facebook e prometeu estar em Tubarão para a posse festiva da nova executiva do diretório municipal.

Rhumor do JBGuedes


Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

PSDB de Tubarão quer ter candidatos em 2014

O ex-prefeito Carlos Stupp assume o comando do PSDB com a missão de preparar o partido para as próximas eleições. A primeira delas já em 2014. A posição inicial é o diretório lançar candidatos a deputado estadual e federal. O ex-prefeito garante também que não será mais candidato a nada, mas os vereadores João Fernandes e Lucas Esmeraldino, o ex-presidente da Câmara, Sargento Batista, e o ex-secretário municipal Estener Soratto Júnior já se colocaram à disposição.

Sobre 2016 Stupp também antecipou que o partido se apresentará como opção da oposição para as eleições municipais. Para isso é preciso também preparar uma candidatura em condições de disputar o pleito com de vitória.

Passo fundalmente para estes projetos é manter os tucanos unidos e motivados diante do quadro atual. A derrota eleitoral e a disputa pela Secretaria de Desenvolvimento Regional não foi bem digerida até agora.

Dois PMDBs

O PMDB de Tubarão viveu dois momentos distintos neste domingo. Num lado da cidade as comemorações dos 47 anos de fundação do partido. O evento foi organizado pela Comissão Provisória que dirige o partido desde o final de 2012. Do outro lado, lideranças e ex-presidentes lançaram o Movimento de Resgate da Identidade do PMDB, o Mori, que protesta contra a intervenção atual e pedem a realização da Convenção para restituir o diretório. Que fase!

PSDB de Pescaria Brava elege diretório

O PSDB de Pescaria Brava também está com novo diretório. Os tucanos do novo município da Amurel já definiram a executiva que terá João de Oliveira Almeida como presidente, Rogério dos Santos como vice, Saul Rodrigues como secretário, Márcio Costa como tesoureiro e o prefeito Antonio Honorato como delegado.

Frase do Dia

"Tudo o que se pensa ou é afeto ou aversão."
Roberto Musil, escritor austríaco

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores