Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Campanha silenciosa

O desvio de comportamento de alguns setores da mídia exigiram nos últimos anos mudanças da legislação que acabam tirando um pouco da liberdade de imprensa na cobertura do processo eleitoral. Uma das obrigações eh dar o mesmo espaço para todos os candidatos, o que fica bem difícil quando se tem, por exemplo, onze candidatos a presidente e oito a governador, por exemplo. E mesmo que se saiba que apenas dois ou três têm chances reais de se eleger.

Em todo o país são mais de 23 mil candidatos. Em Santa Catarina mais de 600. Sem condições de dar espaço igual para todos, acaba não se falando daqueles que estão mais próximos e fazem parte da realidade regional. E desta forma, sem a repercussão da imprensa a impressão que se tem é de que a campanha não existe.

A situação deve mudar a medida que se aproxima do dia das eleições. A realização de debates entre os candidatos também ajuda muito para lembrar o eleitor de que ele precisa fazer uma escolha. Mas ainda é muito pouco.

Uma eleição em que se escolhem presidente, governadores, senadores e deputados não pode se realizar tão distante do interesse do eleitor. Estas pessoas são as principais responsáveis pela definição e aplicação de leis que definem o rumo da nação. As políticas publicas, sociais e econômicas são definidas por eles e o eleitor precisa ser informado sobre o que eles pretender fazer.

Bauer e Colombo em Tubarão

O candidato a governador pelo PSDB, Paulo Bauer, deve cumprir agenda em Tubarão amanhã. Vai participar de reuniões e de uma caminhada pelas ruas da cidade. Na semana que vem, também na sexta-feira, deve ser a vez de Raimundo Colombo (PSD) passar por aqui. Por enquanto a agenda prevê um evento as 19h30min no Centro de Eventos Santo Anjo.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores