Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pré-sal ou pré-escola?

A participação do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi uma das mais ricas até o momento no Fórum Nacional de TVs Públicas, que está sendo realizado em Brasília desde terça-feira (26/5). Com seu jeito manso de falar e num tom didático de um bom conselheiro falou sobre as impressões que tem da televisão como espectador que é.

Cobrou da TV pública o debate sobre grandes temas e lembrou de algo comentado aqui ontem sobre o esvaziamento das sessões do Senado e Câmara.

– Não existe debate lá. A gente fala e ninguém responde, e eu me incluo nisso. A gente escuta e vai embora, ou melhor, nem escuta. Os discursos são para a TV, pois o Senado está sempre vazio – disse Buarque.

O Senador questionou o motivo de alguns temas não terem espaço para debate: a persistência da pobreza num país tão rico como o Brasil, a fragilidade tecnológica diante da Índia e China, e a baixa qualidade da educação.

– Para fazer uma CPI do Apagão Intelectual, consegui as assinaturas necessárias e depois o Governo retirou. Agora, para se fazer uma CPI da Petrobrás é bem mais fácil.

Cristovam Buarque pediu também mais diversidade e alegria na TV Pública brasileira e como sempre defende a educação como alavanca para o desenvolvimento jogou no ar uma última pergunta:

– O futuro do Brasil está no pré-sal ou na pré-escola?

Ele mesmo tratou de responder.

– O pré-sal vai dar dinheiro como deu o ouro, o café em outras épocas. Mas com educação vamos ganhar muito mais.

LEIA MAIS EM:
Câmara vazia e Senado com protestos e homenagens

A escorregada que vira piada

Infelizmente, não adianta negar, mas o estereótipo da classe política é a de que todo político é ladrão. Pois o Senador Cristovam Buarque (PDT-DT) transformou esta história em piada hoje à tarde.

Em meio a tumultuada tarde do Senado Federal, que definiu os nomes da CPI da Petrobrás, Burque arrumou tempo para cumprir a agenda que tinha no Fórum Nacional de TVs Públicas. Sentado ao lado da diretora-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e TV Brasil, Tereza Cruvinel, o Senador hipnotizou a todos com sua fala. Encerrou e como já havia informado que teria de se retirar para voltar ao Senado foi logo recolhendo seus pertences.

Tereza pediu um à parte para responder alguns pontos da fala de Buarque, mas não encontrava os óculos para ler as anotações. Foi quando o Senador percebeu que tinha guardado não somente os próprios óculos, mas também os de Tereza. Saiu-se com essa:

"Hoje em dia pega muito mal um político fazer isso", e colheu risos da audiência.

Julgamento de Luiz Henrique atrai atenções

O julgamento do processo de cassação do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB) pelo TSE em Brasília atrai a atenção dos catarinenses, dos parlamentares em Brasília e dos aliados políticos.

O Secretário de Articulação Nacional Geraldo Althoff (DEM) adia o seu retorno a Tubarão nesta quinta-feira para acompanhar de perto o julgamento. Ele acredita num resultado tranquilo, o que neste caso significa a absolvição, mas não arrisca um placar. "Pode ser 5x1 ou 4x3", palpita.

LEIA MAIS EM:
Todo mundo à espera do TSE!

ABTU lança campanha para garantir espaço na TV Digital

A ABTU, Associação Brasileira de Televisão Universitária, lançou uma campanha durante o segundo Fórum de TVs Públicas para que as emissoras de TVs Universitárias tenham 6 Mhz na TV Digital. A iniciativa foi feita ontem (26/5) durante a abertura do Fórum, onde 20 representantes da Associação participam do evento em Brasília. A Unisul TV é uma das integrantes da entidade.

O nome da campanha faz referência ao espaço de banda de 6 MHz para trafegar as informações transmitidas pela TV Digital. O Sistema Brasileiro de Televisão Digital possibilita a ampliação no número de canais e a distribuição deles pelo espectro digital, promovendo a inclusão de novos segmentos sociais na produção e distribuição de conteúdos audiovisuais através da multiprogramação.

A ABTU representa mais de 40 instituições de ensino superior, emissoras responsáveis pela produção de 240 horas semanais de programação inédita voltada à promoção da educação, da cultura, das artes, da ciência e tecnologia, da valorização humana.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores