Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Segurança pública: entidades de Tubarão definem plano de ação

Acit, CDL e Câmara de Vereadores voltam a organizar reunião nesta segunda-feira (8/3) para tratar do tema segurança pública. Com as frentes de trabalhos definidas no encontro realizado na quarta-feira, agora serão elaborados os planos de ações.

PSDB de Tubarão suspende reunião de março

A reunião ordinária do PSDB de Tubarão, que estava marcada para o domingo (7/3), foi suspensa. Caso haja necessidade de se realizar um encontro ainda este mês, nova data e horário serão comunicados posteriormente, caso contrário. A próxima reunião ordinária está prevista somente para abril, como de costume, no primeiro domingo do mês, dia 4. O comunicado oficial do partido não explica o motivo da suspensão.

Ponticelli comemora vitória na justiça

Pelo Twitter, o deputado estadual Joares Ponticelli (PP) comentou a vitória judicial que teve contra o presidente do PMDB, Eduardo Moreira. Ponticelli era processado por ter chamado o ex-governador de “mentiroso e quadrilheiro”.

Para a juíza Vânia Petermann Ramos de Mello, a afirmação não configura crime contra a honra.

- Ele queria me cobrar R$ 100 mil de indenização. Não sei pra que ele quer mais dinheiro do que já tem... Além disso, só a pensão vitalícia que ele ganha por ter sido governador por alguns meses já rende os R$ 100 mil em apenas 3 meses. Uma vergonha! – escreveu.

Em Tubarão, por onde passou esta manhã, Eduardo Moreira (PMDB) preferiu não comentar o assunto.

Sem acordo, PMDB se encaminha para as prévias

O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), chegaram juntos à sede da Acit, em Tubarão, onde participaram de assinaturas de convênios com prefeituras e SDRs da região e do planalto.

Separados por alguns passos e de caras amarradas foram abordados sobre o compromisso que tiveram no início da manhã juntamente com o prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB) e que tratou das prévias do partido para indicar um candidato ao governo do estado.

Luiz Henrique preferiu dar voltas e falar que no encontro teve pão, café e margarina, e que as conversas se encaminharam para o objetivo desejado. Só não disse qual era esse objetivo.

Já Moreira confirmou que não se chegou a acordo nenhum e que o partido terá mesmo prévias no dia 27 de março para definir o candidato do partido. Longe da movimentação dos discursos ele contou que no giro realizado pelo Oeste do Estado nos últimos dias sentiu uma aceitação da proximidade do PMDB com o PT. Mais um indicador de que as prévias não balançam apenas o PMDB, mas também a tríplice aliança.

Novo horário da prefeitura é assunto na Câmara de Vereadores

O vereador Léo Rosa de Andrade (PPS) assumiu o cargo na Câmara de Tubarão, no lugar do licenciado Édson Firmino (PDT) falando de um assunto polêmico. Ele cumprimentou o prefeito Manoel Bertoncini (PSBD) pela exoneração dos cargos comissionados e também pela ampliação da carga horária.

O assunto foi levantado na mesma sessão em que participou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Rodnei Cardoso Antunes. Ele foi pedir apoio dos vereadores para reverter a situação. Já sabe que não terá o apoio do vereador Léo Rosa.

Bitencourt deixa o PTB, mas continua secretário

O secretário de Serviços Públicos de Tubarão, Fabiano Bitencourt, vai oficializar a saída do PTB hoje às 13 horas. O pedido de desfiliação dele, de Lauro Matias e de outros seis integrantes será entregue no cartório eleitoral.

Bitencourt alega que o trabalho de onze anos dentro do partido foi desconsiderado pelo diretório estadual quando remontou a comissão provisória do município. A bronca dele é com o deputado estadual e presidente do PTB de Santa Catarina, Narcizo Parisotto e não com a atual presidente do PTB de Tubarão Reneuza Borba.

O novo partido de Bitencourt deverá ser o PSDB, mas isso só será confirmado na próxima semana. Ele afirma ainda que vai continuar como secretário municipal por indicação do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB).

Leia mais...
Sem cumprimentos

Fabiano Bitencourt pode continuar na secretaria

Após intervenção, Reneuza assume o PTB no lugar de Bitencourt

Célio Antônio de férias

O prefeito de Laguna Célio Antônio (PT) transmite o cargo para o vice-prefeito Luís Fernando Schiefler (PP), nesta sexta-feira (5/3), às 17 horas. Célio Antônio ficará 15 dias afastado devido período de férias.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores