Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bardini contra o tempo

O PMDB de Tubarão elegeu novo diretório e agora tem um novo presidente. Dalton Bardini foi o nome de consenso entre as duas principais alas do partido.

A convenção de domingo, 27/11, seria importante de qualquer maneira pois se tratava do PMDB, uma dos maiores partidos do país e o último a administrar Tubarão antes da aliança entre PSDB e PP vencer as três últimas eleições.

Só que os passos dados pelos membros do PMDB este ano tornaram a convenção de domingo ainda mais significativa. Dividido em diversas alas, o partido sucumbiu nas urnas e não conseguiu sucesso nas eleições municipais e também nas estaduais de 2012. Tinha um deputado estadual e agora não tem mais.

Há alguns meses as alas foram reduzidas em torno do nome do deputado federal Edinho Bez, como possível candidato a prefeito. Mas a realização de uma eleição para um mandato tampão para substituir o ex-presidente falecido, Túlio Zumblick, mostrou que ainda havia uma grande distância. Uma votação um tanto atrapalhada, com um empate em 22 a 22, deixou evidente o racha.

Finalmente o acordo veio e Bardini foi o escolhido para comandar a organização dos peemedebistas para as eleições de 2012. Terá pela frente o desafio de compor a aliança necessária para garantir a candidatura de Edinho Bez, que exige a repetição da tríplice aliança estadual no município.

Ao trabalhar por esta aliança terá de lidar com a empolgação dos filiados que sonham em ter um candidato forte e com chances de vitória e também com a possibilidade de não ter uma candidatura própria, situação que seria inédita na história do partido.

Bardini assume o PMDB como um nome de consenso e terá nos próximos setes meses um tempo apertado para garantir que todas as vontades sejam contempladas. Missão mais do que complicada.

Colombo quer aeroporto pronto em junho de 2012

É complicada a espera pela conclusão do Aeroporto Regional Sul que já teve o terminal de passageiros inaugurado pelo ex-governador Leonel Pavan (PSDB), mas continua sem previsão de ter algum passageiro circulando por lá. Nesta segunda-feira, 28/11, em Florianópolis, uma reunião com os prefeitos de Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Sangão com o Governador Raimundo Colombo (PSD) tratou do assunto. As obras do acesso continuam em execução e também os trabalhos de sinalização noturna e iluminação dos espaços internos e externos. Colombo deu o prazo de junho de 2012 para a conclusão das obras e principalmente demonstrou vontade para que o aeroporto esteja funcionando logo depois da nova inauguração. A gente torce para que tudo fique no prazo mesmo, porque depois vem as eleições municipais, nada mais pode ser feito e aí novo movimento só depois de outubro, ou seja, quase um ano.

Guarda Municipal no Bom Dia Brasil

A compra de armas para as Guardas Municipais pelo Brasil afora foi tema de reportagem esta manhã no Bom Dia Brasil da Rede Globo. A reportagem abordou a situação de cidades com menos de 50 mil habitantes, que mesmo proibidas, estão adquirindo o armamento. O tema polêmico é defendido por um Juiz, proibido pelo Exército e criticado pelo especialista em segurança da emissora Rodrigo Pimentel, que diz que "Guarda Municipal não precisa de arma". Tubarão, que tem mais de 50 mil habitantes, tem tudo dentro da Lei.

Leia mais...
Exército proibe cidades pequenas de comprar armas de fogo para guardas
'Guarda Municipal não precisa de arma', defende Rodrigo Pimentel

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores