Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PSDB fará encontro estadual em Blumenau

A Executiva Estadual do PSDB-SC fará uma reunião ampliada no dia 24 de novembro, em Blumenau, como forma de prestigiar o prefeito eleito Napoleão Bernardes. Participam do encontro, além do diretório estadual, Dalírio Beber - Presidente da Casan, os atuais prefeitos, vices e vereadores e também todos os candidatos eleitos em outubro, além das lideranças estaduais do partido.

O encontro em Blumenau foi definido pelo presidente estadual do PSDB-SC, ex-governador Leonel Pavan, durante almoço com a bancada tucana na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 13/11.

Na reunião-almoço também estiveram presentes os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, o ex-prefeito de Tubarão Carlos Stupp, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Jeferson Fonseca e Onor Filomeno, da Agência Criação. Os deputados Marcos Vieira, Dóia Guglielmi, Nilson Gonçalves e Serafim Venzon recepcionaram os convidados na ausência do líder Dado Cherem que encontra-se em Brasília para tratar sobre reforma política junto à União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale).

Pavan assegurou também que o PSDB catarinense começa a definir e mapear possíveis candidatos a deputado estadual e federal para as eleições de 2014. Segundo o ex-governador já existe uma lista com 30 nomes.

Com informações da AI/PSDB

Aproximação necessária

O encontro do prefeito eleito de Tubarão com os vereadores eleitos para a próxima legislatura mostra a disposição de um bom relacionamento entre os dois poderes. Mais dos que os vereadores, Olavio Falchetti (PT) é o maior interessado numa convivência pacífica entre todos. Tem o apoio de apenas três dos 17 vereadores e por isso precisa desta amistosa aproximação.

A conversa desta manhã também foi bem aceita pelos atuais e futuros vereadores. Pelas diferenças partidárias é claro que alguns mantenham alguma distância, mas nas manifestações públicas que foram feitas ficou reforçada a disposição de manter o diálogo com o governo municipal.

Da reunião surgiu a sugestão para que um novo encontro seja marcado já com a participação de todos os membros do primeiro escalão que deve ser definido nas próximas semanas. Aliás, a lista que estava prevista para a última sexta-feira deve demorar um pouco mais e sobre isso, volto a falar nos próximos dias.

ASSISTA REPORTAGEM DA UNISUL TV

Disputas e mensagens do PMDB

O PMDB catarinense realiza convenção estadual no dia 8 de dezembro e é certo que haverá disputa pelo comando do partido. O governador em exercício Eduardo Moreira e presidente estadual do PMDB reuniu correligionários da Amurel para pedir o apoio dos delegados para a reeleição ao cargo. Disse que ainda buscam um acordo para uma chapa de consenso, mas que sabe que ele será difícil. A convenção estadual tem cerca de 400 delegados com direito a voto.

Os deputados que estiveram presentes ao encontro afirmaram que tem confiança na maioria, mas apelaram pela condição regional para garantir 100% dos votos para Moreira para mostrar a força deste apoio. Nos discursos realizados, as lideranças também falaram na sucessão da Assembleia Legislativa marcada para fevereiro de 2013. O PMDB tem como candidato o deputado Romildo Titon e não quer a divisão do mandato, como propõem PSDB e PP. Para eles a vitória na convenção manterá este encaminhamento e também dará o recado para outra eleição um pouco mais distante, a de 2014. Os líderes peemedebistas voltam a defender candidatura própria ao governo. Foi assim em 2010 quando o pré-candidato da sigla era o próprio Eduardo e que depois recuou para ser o vice de Raimundo Colombo (PSD).

Se terá candidato mesmo ou não, é impossível prever, mas é o recado da sigla para a aproximação de outros aliados considerados indesejáveis. PMDB e PP unidos nos municípios é uma coisa, já em nível estadual é outra bem diferente.

Imagem dos Parlamentes

Os deputados Joares Ponticelli (PP) e Dado Cherem (PSD) representaram o Parlamento Catarinense no Encontro de Agentes Legislativos realizado na segunda-feira, 12/11, em Brasília. O encontro analisou a imagem dos parlamentares e das Casas Legislativas, que estão se modernizando e ampliando os canais de comunicação. Ponticelli, que é o presidente da Unale disse que é preciso que a população tenha acesso direto aos trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares e que o Parlamento, que é um dos pilares da democracia, tem que se qualificar, tanto parlamentares e quanto os servidores.

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Pescaria Brava terá nova contagem de habitantes

O mais novo municipio da Amurel, Pescaria Brava, deve receber a equipe do IBGE para nova contagem de habitantes. Os números atuais causam polêmica e podem prejudicar a arrecadação de recursos para o desenvolvimento da localidade

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores