Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Boeira divulga nota oficial sobre ida para o PSD

O deputado federal Jorge Boeira emitiu uma Nota Oficial sobre a saída do PT e entrada no PSD. Leia abaixo o texto na íntegra, mas destaco uma frase que dá o exemplo de como as siglas partidárias estão enfraquecidas. "Parto para o PSD para poder me posicionar, votar e tomar decisões políticas conforme a minha consciência, e não conforme determinação do partido." Oras, fazer parte de um partido político não é seguir diretrizes e acatar medidas aprovadas de forma democrática? Quer dizer que se for contrariado, poderá novamente trocar de partido como se troca de roupa?

"NOTA OFICIAL


No momento em que comunico meu desligamento do Partido dos Trabalhadores, aproveito para enaltecer o trabalho da militância responsável pela construção desse Partido. Deixo o Partido dos Trabalhadores sem rusgas e com a certeza de toda e qualquer divergência superada.


Parto para o PSD para poder me posicionar, votar e tomar decisões políticas conforme a minha consciência, e não conforme determinação do partido. Se sou contra financiamento público de campanha, contra o voto em lista, e contra outros posicionamentos do governo, quero poder dizer isso sem que seja melindrado. Se defendo que pessoas públicas dêem explicações sobre denúncias a seu respeito, quero poder fazer isso sem sofrer cerceamento. Porque fui eleito para defender os interesses da população do meu Estado, das pessoas que esperam de mim ações do homem ético que sempre fui.


Mudar de partido não muda o Jorge Boeira. Minhas ações serão sempre pela honestidade, pelo bem do povo, independente da legenda em que esteja. Esta é a minha ideologia! Os mais de 80 mil eleitores que me concederam este terceiro mandato não votaram em mim apenas porque eu pertencia ao Partido dos Trabalhadores, votaram porque acreditam nos mesmo ideais que eu. Do contrário, teriam votado em qualquer um dos outros companheiros do Partido dos Trabalhadores que disputaram o mesmo cargo que eu na Região Sul de Santa Catarina.


Durante toda a minha trajetória política, mesmo antes do meu ingresso no Partido dos Trabalhadores, venho atuando em prol da educação, em atenção aos movimentos sociais que visam ao bem comum, atento ao combate às desigualdades, injustiças, exclusão e quaisquer formas de discriminação.


Independente do partido a que estiver filiado, sempre estarei ao lado dos professores na sua luta por melhores salários, na justa aplicação dos recursos públicos na educação, na universalização do ensino superior e na ampliação do ensino técnico profissionalizante. Do mesmo modo, continuarei minha luta ao lado dos agricultores familiares, envidando esforços junto aos governos federal e estadual para conseguir recursos que possibilitem a melhoria da condição de vida.

Como homem público, sempre me posicionei por ações que priorizem o desenvolvimento social, o crescimento econômico, o pleno emprego e a distribuição de renda. Essas são marcas do atual governo federal e, por isso, continuarei, no Congresso Nacional, integrando a base governista e apoiando as boas ações que estão sendo ou serão propostas pela presidenta Dilma Rousseff."

Leia mais...
Convidado por Colombo, Boeira segue para o PSD

Ato oficializa entrega de kits de segurança aos GMs

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB) e o secretário de Segurança e Patrimônio, Carlos Eduardo de Bona Portão (PSB), o Preto, entregam nesta quinta-feira (27/10), às 11 horas, na Sala de Atos do Paço Municipal, o kit de segurança para os 41 guardas municipais, mas que já vem sendo usado desde o último sabado (22/10). Cada GM vai receber um colete balístico, capa do colete, spray de pimenta, munição e a pistola Taurus PT 59 num investimento total de R$ 325 mil.

Levando em conta o apoio dos leitores manifestado aos GMs aqui no blog (ver comentários) seria interessante que o ato de amanhã não ficasse restrito a Sala de Atos do Paço. Um manifestação maior de apoio popular à medida poderia registrar com mais força o sentimento de insegurança que vive a população.

Leia mais...
Guarda Municipal de Tubarão recebe kit de segurança

Perguntar não ofende

Os políticos com mandatos que trocaram ou querem trocar de siglas tem mais alguns dias e duas opções para o ato. Os recém criados PSD e PPL podem receber os novos filiados sem comprometer a fidelidade partidária. Mas por que será que ninguém escolhe o PPL?

DEM ainda entre os maiores do Brasil

De acordo com dados organizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de informações dos partidos políticos, existem 15.381.121 eleitores filiados a uma das 29 agremiações em todo o Brasil. Desse total de filiados, a grande maioria está concentrada em sete partidos, somando 10.374.547. São eles: PMDB (2.420.327); PT (1.566.208); PP (1.436.670); PSDB (1.410.917); PDT (1.212.531); e PTB (1.203.825); e DEM (1.124.069), que mesmo perdendo lideranças para o recém criado PSD manteve a base de filiados.

PP: reunião de Capivari não saiu

Dificuldade em reunir todos os envolvidos no mesmo horário foi o motivo da não realização de reunião do PP de Capivari de Baixo com a coordenação regional. Secretário regional Laércio Menegaz disse que conversou individualmente com Bilico, ex-prefeito Moacir Rabelo, e vereadores Tibica e Ricardo Arboite. Ficaram de marcar uma conversa conjunta para colocar todos no mesmo trilho.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Sociedade do Quadrado

http://www.vulgonunes.blogspot.com/

Aumenta o número de assaltos em Tubarão

Reportagem da Unisul TV aborda o aumento da criminalidade em Tubarão. Em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-101, foram seis assaltos no estabelecimento em menos de dois meses. As imagens do circuito interno mostram a ousadia dos bandidos

Pauta da Alesc, 26/10

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

3 – Reunião da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Local: Sala das Comissões
Horário: 17 horas

4 – V Encontro de Corais
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 19 horas

5 – Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Auditório da Amfri - Itajaí
Horário: 19 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores