Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Movimentação portuária

Os portos brasileiros devem movimentar até 2015 mais de um bilhão de toneladas por ano. A previsão é do presidente da Associação Brasileira os Terminais Portuários (ABTP), Willen Mantelli, que participou da reunião do Conselho Político Empresarial realizada nesta segunda-feira, em Imbituba. "Em 2010, o PIB brasileiro cresceu 7,5% e a corrente do comércio (exportações mais importações) alcançou US$ 383 bilhões. Desse total, 79% passaram pelo sistema portuário", acrescentou.

Em 2011, cada reunião do Conselho terá convidados para falar de assuntos pontuais. Para o próximo encontro, em Braço do Norte, no mês de junho, foram convidados o superintendente do Dnit, João José dos Santos, para falar sobre o andamento do projeto da Ferrovia Litorânea e o presidente do Deinfra, Paulo Meller, para falar sobre a manutenção das rodovias estaduais.

Dnit entrega relatório sobre obras da 101

O presidente do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional, deputado federal Edinho Bez (PMDB), entregou à Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo deputado estadual Valmir Comin (PP), cópia do relatório mensal sobre o andamento das obras da BR-101, Trecho Sul. O documento foi produzido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para o acompanhamento dos parlamentares e da sociedade quanto ao cronograma do empreendimento.

Leia mais...
Edinho Bez entrega relatório sobre obras da BR-101 à Comissão de Transportes

Fecomércio no Sul

Dirigentes da Fecomércio visitam Tubarão e Laguna nesta terça-feira (17/5). O presidente Bruno Breithaupt, o vice-presidente Célio Spagnoli, vice-presidente da região sul Laureci Volpato e o diretor executivo Marcos Arzua, farão reuniões nos sindicatos das cidades para discutir com os representantes sindicais e empresários as necessidades mais urgentes do setor. De acordo com Breithaupt, o objetivo da viagem é buscar a aproximação da diretoria com os sindicatos representados e permitir o desenvolvimento das ações do Sistema Fecomércio nos municípios. Além das reuniões, a comitiva também visitará as unidades do Sesc e do Senac junto aos dirigentes regionais Rudney Raulino, do Senac, e Roberto Martins, do Sesc. Nesta segunda-feira a comitiva realizou o mesmo roteiro em Criciúma e Araranguá.

Amesg pode acabar quarta-feira

A Associação dos Municípios da Encosta da Serra Geral (Amesg) pode acabar na reunião da próxima quarta-feira. A informação foi publicada no jornal Folha do Vale. Entre os motivos estaria a desistência de Orleans continuar na entidade, decisão que seria seguida por Pedras Grandes e São Ludgero. No texto, o prefeito de Gravatal e presidente da Amesg, Rudnei Fernandes (PMDB), o Nei, diz que não queria chegar a este ponto (de acabar), mas que não adianta levar adiante algo que não tem o apoio dos próprios membros.

A Amesg foi criada em 2009 com a saída de quatro municípios da Amurel e mais dois da Amrec. Desde então a entidade não conseguiu ter mais do que seis integrantes e teve dificuldades de ter o reconhecimento da Fecam. Na época a justificativa para a fundação seria melhorar a assessoria aos municípios dissidentes, mas o fato da maioria dos prefeitos serem filiados ao PMDB também indicou motivações políticas na decisão.

Leia mais...
Assunto encerrado na Amurel

Branco no preto ou preto no branco

Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 13/5

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta segunda-feira, 16 de maio, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a vigésima sétima Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação dos seguintes Projetos:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 041/2011 de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que declara de utilidade pública a Associação dos Pais e Professores da Escola Básica Manoel Rufino Francisco. Este projeto em sua redação final.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 043/2011 de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Este projeto em sua redação final.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 045/2011 de autoria do Ver. Eraldo Pereira da Silva, que denomina de Antônio Juvêncio Bernardo a via pública localizada no Bairro KM 60, neste Município. Este projeto em uma única votação.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 047/2011 (035/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com a Sociedade Divina Providência - Hospital Nossa Senhora da Conceição, visando o repasse de recursos financeiros para manutenção do Pronto Socorro. Este projeto em sua primeira votação.

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Imaruí, 16/4

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 034/2011, de 26 de abril de 2011, “Autoriza repasse financeiro à Liga Imbitubense de Futebol, e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei nº. 035/2011, de 03 de maio de 2011, “Dispõe sobre alterações no funcionamento e composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei nº. 036/2011, de 04 de maio de 2011, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento do Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer)

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 038/2011, de 11 de maio de 2011, “Altera a redação do inciso I do Artigo 31 da Lei nº 1.227 de 03 de Maio de 2007, e dá outras providências”.

Agenda do Governador, 16/5

17:00 - Solenidade = De inauguração da pavimentação asfáltica da Rodovia
Municiapl Prefeito Romeu Carlessi, que liga o Distrito de Morro Chato a SC
285, passando pelas comunidades de Linha Contessi e Nova Esperança, com
8,5 quilometros de extensão.
Local: Centro Comunitário de Morro Chato - Turvo.

Pauta da Assembleia Legislativa, 16/5

Comissão de Transportes – Apresentação do relatório de conclusão das obras da BR-101, trecho sul
Local: Sala de Imprensa
Horário: 14 horas
Em pauta: O presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Edinho Bez (PMDB), apresenta o documento enviado pelo Ministério dos Transportes, com a presença de parlamentares e representantes de diversas entidades.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores