Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ministro dos Portos visita o Porto de Imbituba

O prefeito de Imbituba Beto Martins (PSDB) e o administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato, ciceronearam nesta tarde (17/3), o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino (PSB) que esteve visitando toda área portuária. Ele disse estar surpreso com a estrutura e as obras e, in loco, pôde compreender a urgência na continuidade das obras do molhe de abrigo que ainda necessita alguns reparos como o recapeamento com tetrápodes em toda sua extensão a fim de evitar novos desgastes e risco às operações.

Martins e Pamato aproveitaram a oportunidade para solicitar ao Ministro agilidade no processo de licitação da obra de dragagem do Porto que deverá se tornar referência no país, passando de 11 para 15 metros de calado, com esta estrutura, o Porto de Imbituba poderá receber uma nova geração de navios. O investimento de R$ 55 milhões para a obra já está previsto no PAC 2 e no orçamento da União.

Outro pedido feito ao Ministro dos Portos foi que o mesmo possa dar apoio no pleito feito pelo Prefeito ao Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), sobre o projeto de ampliação do acesso ao Porto de Imbituba (Via Arterial Principal). Participou também da visita do Ministro, o Presidente da Santos Brasil, Antônio Carlos Sepúlveda.

Com informações da AI/PMI

Clóvis Silva será o presidente do PSDB de Armazém

O atual secretário de saúde de Armazém, Clóvis Felisbino Silva, foi escolhido para comandar o PSDB do município. Reunião ontem à noite de lideranças da sigla definiu a chapa que será apresentada na convenção de domingo, informa o atual presidente Francisco Silva.

Leia mais...
Outros PSDBs

Bauer na Comissão de Ética do Senado

A liderança do PSDB no Senado da República indicou nesta o senador catarinense Paulo Bauer (PSDB) para integrar a Comissão de Ética. Ele terá ao seu lado o colega de bancada Mário Couto (PSDB-PA). Os dois vão se juntar aos demais parlamentares selecionados pelos outros partidos que têm representação na Casa.

Reforma política: fim da reeleição

O fim da reeleição para os cargos executivos (presidente, governador, prefeito) será um dos pontos defendidos pela bancada do PPS nas Comissões Especiais da Reforma Política instaladas na Câmara e Senado para debater o tema. Outra proposta em discussão no PPS e que deve ser levada às comissões da reforma política trata da adoção do voto distrital misto para a eleição de deputados e vereadores. O modelo garante que nenhuma região fique sem representação e também fortalece as siglas partidárias.

BR-101: mais cobrança, mais pressão

Lideranças políticas da região tiveram reunião com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), para cobrar agilidade nas obras da BR-101. Resultado prático não teve nenhum, mas o Ministro não gostou nada de ser pressionado.

Melhor ainda se toda a região Sul estivesse representada, já que a maioria dos que estiveram por lá era das regiões de Criciúma e Araranguá. De Tubarão e região nenhum prefeito ou vereador participou do encontro.

Bom e você, leitor, pode perguntar: Com a presença do vice-governador, três secretários de Estado, um senador, sete deputados federais, cinco deputados estaduais, e outros representantes de entidades empresariais era necessário alguém da prefeitura ou câmara de vereadores?

Eu entendo que sim. Se somos parte interessada diretamente no assunto, também deveríamos ter marcado presença por lá.

Os representantes da Vias do Sul, entidade formada para cobrar a conclusão da obra, foram convidados para a reunião. Mas em cima da hora e com poucos recursos não puderam participar.

Fala-se tanto em integração regional e união em torno dos pleitos necessários para o desenvolvimento e na hora de um assunto tão importante demonstra-se certa falta de articulação.

Muitas outras cobranças de forma isolada estão sendo feitas. Mas uma oportunidade como esta, de cobrança em bloco, parece surtir mais efeito.

Calendário eleitoral: vereadores

Os vereadores de Tubarão, e de muitos outros municípios também, têm até setembro deste ano para decidirem quantas vagas estarão em disputa nas eleições de 2012. Esta decisão deve ser tomada um ano antes do pleito.

O mesmo prazo também vale para quem pretende se filiar ou trocar de partido. Muita gente aguarda uma definição sobre a definição dos suplentes. Se prevalecer a tendência de que somente os suplentes dos partidos com candidatos eleitos tenham direito de assumir as vagas muitas siglas nanicas deverão ficar ainda menores.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Charge dos Nunes

Agenda do Governador - 17/3

16:30 - Audiência = diretor-presidente da FEINSC (Federação Evangélica
Interdenominacional de SC) - Pastor IVANIR MOURA.
Assunto: Apresentação da carta de intenção da Federação e também o Projeto
Aviva Brasil 2011, buscando parcerias com o Governo do Estado.
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.

17:00 - Audiência = Pastor da Igreja Assembleia de Deus - ADAIR MENDES +
Pastor - WILSON ZADER + 1º Secretário da SAVEADLA (Asilo de Idosos) -
DANIEL RANGEL RAMOS.
Assunto: Visita de Cortesia.
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.

20:00 - Sessão Solene = Em comemoração aos 261 anos do Município de São
José com entrega de Títulos de Cidadãos Josefense.
Local: Clube Recreativo - 1º de junho - São José.
Obs: Governador receberá o Título de Cidadão Honorário de São José.

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 17/3

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos na quinta-feira, 17 de março, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a décima segunda Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°182/2010 de autoria do Vereador André Fretta May, que declara de utilidade pública a Associação de Espaço Criativo. Este projeto em sua segunda votação

2. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº01/2011 (01/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura de Tubarão e da outras providencias. Este projeto em sua primeira votação

Pauta da Assembleia Legislativa, 17/3

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

2 – Ato solene para assinatura de Protocolo de Intenções entre a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e o Parlamento da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí (PARLAAMFRI)
Local: Sala de imprensa
Horário: 11 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores