Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rodízio de vereadores do PSDB começa dia 1º/6

A bancada de vereadores do PSDB começa na terça-feira (1º/6) um revezamento na Câmara de Tubarão. João Fernandes e Jefferson Brunato parcipam da sessão de segunda-feira (31/5) e depois tiram licenças de 120 dias permitindo que outros cinco suplentes exerçam os mandatos. A prática de revezamento já foi utilizada no mandato anterior.

A terceira suplente Albertina Carvalho, a Beth Xuxa, será a única a ficar os 120 dias no cargo. Ela obteve 1.147 votos em 2008. Os demais suplentes ocuparão as cadeiras por 30 dias. O primeiro será João Guerreiro, sexto suplente e 565 votos, depois assume Antônio Marcelino, o Toninho da Passagem, sétimo suplente e 387 votos, seguido por Jaimor Vieira, décimo suplente e 268 votos. O quarto nome a assumir por 30 dias ainda está indefinido, mas a presidência do diretório do PSDB espera definir até terça-feira.

Até agora foi para o sócio

O nosso ano só começa no sábado (29/5) e segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) o do governo termina amanhã (28/5). É que segundo o IBPT são necessários 148 dias de trabalho por ano para pagar toda a carga tributária brasileira. Isso significa que 40,5% dos rendimentos são comprometidos com impostos federais, estaduais e municipais.

Sem uma reforma tributária justa e sem uma distribuição de recursos mais próxima da realidade vamos ficar assim: pagando a conta. Perdem todos, pois os empresários muitas vezes não investem mais ou sonegam para não pagar imposto. O trabalhador aceita ganhar por fora para não pagar os tributos, e assim vai. Também com um sócio desses…


Leia mais...
Brasileiro trabalha até o final de maio só para pagar impostos

Um mês para definir

Os partidos entram no último mês de prazo para negociar coligações e definir os candidatos nas eleições deste ano. O cenário ainda pode mudar muito até o dia 30 de junho que é o prazo final para as convenções. Mas os movimentos mais recentes permitem uma leitura do momento.

O PT realiza um encontro estadual neste sábado, dia 29, e a pauta é a definição dos candidatos. Seria uma pré-convenção. E com um quadro pré-definido fica difícil para o partido compor na chapa majoritária sem abrir mão do que for decidido.

O que se tem certeza é de que o PT não vai coligar com PSDB, DEM e PPS que são os partidos que vão apoiar José Serra para presidente. Este partidos inclusive argumentam que qualquer composição que venha a ser feita tem como condição o apoio ao candidato tucano.

Com isso sobra para o PT o PP e o PMDB. Estes dois partidos andam na balança no quesito Serra. O partido de Ângela Amim faz parte do Governo Lula, mas acena ficar do lado tucano. O PMDB nacional já decidiu que vai estar com Lula, mas em Santa Catarina existe resistência.

O próprio candidato peemedebista disse ontem (26/5), em entrevista ao jornalista Adelor Lessa, que vai tratar do assunto com Michel Temer (PMDB), o vice de Dilma Roussef e não com o PT catarinense.

Na tríplice aliança os partidos conversam de olho nos adversários. Se houver união entre PP e PT fica mais próxima a manutenção da coligação. E assim pode variar de acordo com as conversas que vão se alongar durante o mês.

Entre o que já está definido, o que parece mais concreto é a estratégia do PT catarinense que tratou de firmar alianças com partidos menores e já garantiu dobrar o tempo que terá na televisão. Caso não coligue com algum deles os petistas contam com o apoio de partidos como o PR que pode estar com outro candidato, mas é certa a participação na base de apoio de Dilma.

O mesmo ocorre com o PPS que está fechado com Serra, mas esta semana já conversou com PP e PMDB.

Como se vê, o jogo é complicado e nebuloso e os próximos 30 dias prometem colocar cada peça em seu lugar.

Beth Tiscoski pode ser candidata à Alesc

A presidente nacional do PP Mulher, Elizabeth Tiscoski, a Beth, pode ser candidata a deputada estadual em 2010. Ao confirmar esta informação ela descartou a possibilidade de disputar uma vaga à Câmara dos Deputados, no lugar do marido, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski (PP). O nome de Beth também é opção para a suplência de uma candidatura ao Senado.

Segundo Beth, a preocupação é garantir que a pré-candidatura não prejudique outros nomes já estabelecidos como o do atual deputado estadual Joares Ponticelli. Ela disse que o partido precisa de candidatas mulheres e gostaria de ser uma delas.

A pepista ficou empolgada com a militância feminina a partir do encontro nacional realizado esta semana em Brasília e que pela primeira vez conseguiu reunir representantes dos 27 estados brasileiros.

– A participação das mulheres nos cargos eletivos ainda é muito pequena e queremos contribuir para mudar esta situação e também ajudar na eleição de Ângela Amin – diz.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 27/5

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, 27 de maio de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº. 08/2010, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre serviços de vigilância nas áreas de auto-atendimento nas agências bancárias e instituições financeiras e adota outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº. 45/2010, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a criação do programa de integração social e combate a violência através do esporte e da cultura e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Ultimato 6 - por Nunes

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores