Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Almeida assume coordenação regional do PMDB

Os vereadores do PMDB de Tubarão, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio reuniram-se para eleger o novo coordenador regional do partido. O nome escolhido foi do vereador de Tubarão Evandro Almeida.

A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, em 2014, regionalizou o nome vereador, que pela primeira vez percorreu a Amurel para pedir apoio. O resultado não foi positivo nas urnas, porém, satisfatório para ele para aumentar a relação política com os partidários.

"Meu papel como coordenador é de mediação de um todo. Pretendo ajudar o PMDB a cumprir a sua tarefa que é eleger o maior número de prefeituras e levar o diretório estadual mais próximo dos municípios", completa.

Manentti inaugura loja em Capivari

Além das inaugurações de túnel e ponte, obras públicas, a região também terá a inauguração de um empreendimento privado nesta quarta-feira (15/7). A rede de Supermercados Manentti inaugura loja em Capivari de Baixo, às 9 horas. O empreendimento vai gerar cerca de 100 empregos diretos e a direção da empresa informa que cerca de 9% destas vagas são de moradores da cidade. O investimento é avaliado em R$ 8,5 milhões entre compra de terreno, construção do prédio, compra de equipamentos e abastecimento.

A ideia de construir em Capivari de Baixo já existia há cerca de cinco anos. Mas somente depois de um estudo de planejamento em toda a região Sul de Santa Catarina, os diretores perceberam que a nova loja seria viável. O Manentti de Capivari de Baixo terá mais de 5,3 mil metros quadrados de área construída, sendo 1,4 mil à área de venda.

Para os próximos dois anos, duas novas lojas da rede devem ser inauguradas, nos bairros Ana Maria e Mina do Mato, em Criciúma.

Autonomia sim, economia também

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio (PSD) ousou discutir os repasses feito pelo Governo do Estado aos demais poderes, o judiciário e o legislativo. Diante da repercussão sobre o assunto a emenda que havia sido proposta acabou sendo retirada com a expectativa de que possa ser novamente debatida num futuro bem próximo.

Pela proposta de Merísio, o chamado duodécimo seria congelado nos valores atuais e reajustado nos próximos quatro anos a partir da inflação. Hoje eles são valores percentuais sobre a arrecadação. Como o crescimento dos nos últimos anos todos receberam mais recursos.

Não se discute, obviamente, a independência dos demais poderes, e a necessidade de orçamentos que garantam o seu funcionamento e investimentos que permitam o atendimento à população e plena autonomia. Mas o cinto anda apertado para todos e por isso a necessidade de uma discussão.

Se cobramos do Estado economia e melhor gestão dos recursos públicos para garantir investimentos necessários para a população, os demais poderes também devem dar o exemplo. Não é porque tem direito a um percentual ‘xis’ que são obrigados a gastar 100%, em alguns casos até distribuindo bonificações porque houve sobra.

O momento é de rever os gastos, fazer economia e ampliar a transparência na utilização dos recursos. Cuidar bem do dinheiro público é obrigação e também um bom serviço para o cidadão.

Mais paciência

As tão esperadas inaugurações de amanhã vão exigir um pouco mais de paciência da população e motoristas. O Túnel do Morro do Formigão será visitado pela presidente Dilma Roussef (PT), mas não será liberado para o tráfego. Faltam concluir os acessos Sul e Norte. Já a Ponte de Laguna será preciso desmontar toda a estrutura montada para a inauguração para só depois, ser liberada completamente. Então, amanhã, ainda será um dia de muita fila na região.

Ayala (PSD ou PT?)

Um erro na divulgação dos trabalhos da sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão na semana passada deu um susto em quem percebeu. O suplente de vereador Christian Ayala (PT) apareceu no relatório como sendo do PSD. Teve até quem pegasse no pé dele dizendo que mal tinha assumido uma cadeira e já tinha trocado de partido.

Recesso em Sangão e Pescaria Brava

Os recessos de inverno das Câmaras de Vereadores acabaram em muitas cidades, mas em algumas ainda continuam. É o caso de Sangão, onde os trabalhos do Legislativo só retornam no dia 6 de agosto, e de Pescaria Brava, que só retornam em 8 de agosto.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores