Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Moreira: "Não vai dar certo"

Pelo Twitter o presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira, explica porque não vai participar da convenção nacional do partido neste fim de semana.

- Não dá para participar da convenção nacional do PMDB. Gente sem compromisso tendo muita influencia. Não vai dar certo - escreveu

Polícia Civil e Militar unem-se para coibir possível invasão do MST em área do Estado

Após participarem ontem em Florianópolis de uma reunião convocada pelo Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), o prefeito José Roberto Martins (PSDB), o Beto, e toda cúpula estadual da Polícia Militar e Civil, como também do Município de Imbituba, reuniram-se hoje na Prefeitura para planejar uma ação integrada entre as polícias e o Poder Executivo e Legislativo quanto à repetida ameaça de invasão do MST no Município (Movimento dos trabalhadores sem terra).

O prefeito expôs todo cenário acerca do terreno que é alvo do movimento (área da ZPE e BRDE), e disse que não se tratam de locais para realização de atividade agrícola.

- Estas terras do estado não estão à deriva e existe sim já um processo solidificado para as mesmas.

Beto destacou também que o objetivo não é e nunca será de repressão a qualquer movimento social, desde que este esteja dentro da legalidade.

Para o Subcomandante Geral da PMSC, Coronel Luiz da Silva Maciel, o momento é de integração das duas corporações que irão estar juntas para coibir qualquer ato que incite a violência.

- O que fazemos é tomar medidas preventivas que promovam a segurança dos cidadãos - enfatizou Maciel.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Maurício José Eskudlark, também presente no encontro, se colocou a inteira disposição do Município para dar todo o aparato necessário no caso de alguma ação de conflito.

- As polícias irão trabalhar juntas para manter a ordem social.

Com informações da AI/PMI

PSDB de Tubarão retoma reuniões

PSDB de Tubarão retoma as reuniões ordinárias no próximo domingo, dia 7. O primeiro encontro de 2010 será às 20 horas na sede do diretório municipal. Na pauta estarão a deliberação sobre a escolha de uma nova sede para o diretório; apresentação e aprovação de moção de apoio e solidariedade ao Vice-Governador Leonel Pavan; apresentação dos resultados obtidos em 2009, principalmente em relação a campanha de filiações Maratona 45 e início do planejamento e organização do partido para o pleito de Outubro.

Leia mais...
Primeira Reunião Ordinária de 2010

Prefeitos querem manter a tríplice aliança

Por não disputar nenhum cargo em 2010, o prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, anda em alta nas conversas sobre articulações. Ontem, além de discutir com o governador Luiz Henrique da Silveira problemas pontuais no município, como as competências das polícias Militar e Civil e a ameaça de invasão do MST, “a conversa sempre escapa para a política” disse Beto antes de embarcar no helicóptero que o esperava em Tubarão.

Na próxima quarta-feira ele é um dos convidados do prefeito de Palhoça Ronério Heiderschedt (PMDB) para uma reunião que visa formar uma força municipalista em torno da tríplice aliança. Outros prefeitos do PSDB, DEM e PMDB que não irão disputar as eleições de 2010 também estão convidados.

Leia mais...
Agendado

PV apresenta Marina e planeja 2010 em SC

Programa de TV do Partido Verde foi ao ar ontem à e foi inteiramente dedicado à apresentação da pré-candidata à presidência Marina Silva (PV-AC). Os dez minutos contataram a trajetória da mulher que nasceu no interior do Acre, foi alfabetizada aos 16 anos, fez curso superior, depois na política foi vereadora, deputada estadual e é senadora desde 1995.

A pré-candidata também lançou um blog e o perfil no Twitter

Para garantir palanque para a candidata em Santa Catarina, o Partido Verde de Santa Catarina realiza encontro estadual neste sábado em Florianópolis com uma pauta bem extensa. Será discutida a estrutura atual da sigla no estado e traçado o planejamento estratégico para as Eleições de 2010.

O encontro deve definir os nomes para as candidaturas majoritárias e proporcionais. Os grupos que darão apoio a estas campanhas também deverão ser formados. O PV deve manter a candidatura ao Governo do Estado, mas não descarta coligar com outras siglas, desde que tenha a cabeça da chapa.

Leia mais...
PV sem comando em Tubarão

As contas de Edson Firmino

Vereador Edson Firmino (PDT) está confiante na pré-candidatura a deputado federal em 2010. Disse que uma das condições para aceitar a disputa foi que o presidente estadual do partido Manoel Dias também fosse pré-candidato a federal e que todas as vagas sejam ocupadas ou pelo PDT ou por uma coligação.

Com esta projeção Firmino acredita que a média de votos do partido suba de pouco mais de 7 mil votos em 2006 para cerca de 20 mil. Com isso o candidato que fizer entre 30 e 40 mil votos terá chance de eleição.

Fizemos um estudo e uma projeção e ísso não é impossível de acontecer. Temos plenas chancer de obter êxito e ampliar a representação da nossa região – complementa Firmino.

O vereador ainda não sabe se vai se afastar da Câmara de Vereadores e informa que esta decisão será do partido. Mas ele acredita que deverão ser dadas oportunidades para os suplentes da coligação.

Quem deve estar de olho nesta discussão é o primeiro suplente Eraldo, do PPS.

Olávio confirmado

O que todos esperavam se confirmou. Olávio Falchetti assumiu o PT de Tubarão ontem e anunciou que é pré-candidato a deputado estadual em 2010. A expectativa em torno do desempenho é grande devido aos mais de 11 mil votos feitos na campanha de 2008 quando foi candidato a prefeito.

Agenda Amurel

Capacitação para Operacionalização do Sistema Gerenciador de Conteúdos dos Portais Municipais Integrados à RedeCIM

Saiba mais em Amurel

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores