Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reforma política: distritão ou lista fechada?

Distritão ou lista fechada, o que você prefere? Se ainda não sabe o que é, é bom se informar pois estes são dois pontos da Reforma Política que estão em discussão. O distritão é o sistema que permite que os candidatos a deputado federal, estadual e vereador mais votados em cada estado e município sejam eleitos independentemente do desempenho dos partidos. Na lista fechada o eleitor vota no partido, e não no candidato individualmente. Este assunto, inclusive, deve dividir aliados no Congresso Nacional. O PMDB defende o distritão e o PT a lista fechada.

Ficantes e saintes

O deputado federal Jorginho Mello decidiu no sábado que fica no PSDB. Já o deputado estadual Maurício Eskudlark decidiu que vai sair para ingressar no futuro partido novo do Kassab, o PSD e não PGK. O prefeito de Imbituba Beto Martins ficou feliz pela decisão do primeiro, pois trabalhou para ele na campanha de 2010 e agora também para mantê-lo no partido. Em Tubarão, será que o vereador João Fernandes segue a decisão, pois antes dizia que sairia junto com Jorginho? E o delegado regional Renato Poeta. Será que também segue Eskudlark?

Simples nacional

O deputado Edinho Bez (PMDB), presidente do fórum parlamentar catarinense, se reuniu com os contabilistas da região na sede do Sindicont. Discutiram reformas na legislação do simples nacional e ainda a ampliação da lei que permitem descontos do imposto de renda de recursos destinados ao fundo da infância e adolescência

Estatísticas para as soluções

As estatísticas provam que sabemos muito bem registras as reclamações. O problema ainda está na solução. Por exemplo, as operadoras de telecomunicações lideram as queixas feitas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foram 153,7 mil queixas, 35,7% superior as 113,2 mil realizadas em fevereiro do ano passado. Em Tubarão o setor lidera com 90 reclamações entre as 301 feitas no mês passado.

Mas as soluções gente? O povo reclama, mas quer soluções. Alguém sabe as estatísticas disso? Se não é para resolver, do que adianta contabilizar?

Marcha a Brasília: Prefeitos do PT buscam ação unificada

Os prefeitos do PT devem participar da 14ª Marcha a Brasília com um discurso unificado. Nesta segunda-feira, véspera do início do evento que reunirá prefeitos de todo o Brasil, os petistas estarão reunidos com o objetivo debater a participação e articular uma proposta que dialogue com os partidos aliados no sentido de garantir espaços de discussão.

O único prefeito do PT da região, Célio Antônio, de Laguna, não participará do encontro por causa de compromissos em Florianópolis. Ele segue somente amanhã para Brasília e participa na quarta-feira de reunião com todos os prefeitos de Santa Catarina

Crise do fumo continua em debate

Os problemas na cadeia produtiva do fumo vão ser discutidos uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Santa Catarina logo mais às 14 horas. O evento é promovido pela Comissão de Agricultura da assembléia que é presidida pelo deputado estadual Aldo Schneider (PMDB). Cerca de 40 mil famílias atuam na produção de fumo em praticamente todas as regiões do estado. Os principais problemas na atividade estão relacionados com a baixa remuneração e com a alteração na classificação das folhas pelas empresas compradoras de tabaco.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Sapo

Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 9/5

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta segunda-feira, 9 de maio, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a vigésima sexta Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação dos seguintes Projetos:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 034/2011 de autoria do Ver. João Batista de Andrade, que revoga a Lei Municipal nº 3.622/2011, que inclui obrigatoriamente no currículo escolar das escolas da rede municipal de ensino, matéria sobre a história de Tubarão e as suas potencialidades econômicas e turísticas. Este projeto em sua redação final.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 041/2011 de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que declara de utilidade pública a Associação dos Pais e Professores da Escola Básica Manoel Rufino Francisco. Este projeto em sua primeira votação

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 042/2011 de autoria do Ver. João Batista de Andrade, que denomina de Ada Rampinelli Herdt a via pública localizada no bairro São João – Margem Esquerda – neste Município. Este projeto em uma única votação.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 043/2011 de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Este projeto em sua primeira votação

5. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 044/2011 de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a efetuar concessão de uso de bem público com a comunidade terapêutica Reconstruir Vidas, para o uso de imóvel do patrimônio público. Este projeto em sua primeira votação

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Imaruí, 9/5

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 022/2011, de 23 de março de 2011, “Disciplina e Regulamenta a concessão de alvará de licença para estabelecimentos prestadores de serviços funerários, e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer e Emenda Modificativa)

– MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 035/2011, de 03 de maio de 2011, “Dispõe sobre alterações no funcionamento e composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº. 036/2011, de 04 de maio de 2011, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento do Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº. 0372011, de 05 de maio de 2011, “Autoriza o Poder Executivo a antecipar o pagamento e parcelar as multas de trânsito de responsabilidade de Servidor Público Municipal, e dá outras providências”. (Regime de Urgência)

– MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 001/2011, de 04 de fevereiro de 2011, “Denomina Logradouro Público desta cidade e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer e Emenda Modificativa)

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 9/5

1 – Comissão de Agricultura - Audiência pública “O preço e a classificação do fumo”
Local: Plenário
Horário: 14 horas

2 – 2 ª Semana Estadual de Valorização da Vida – Palestra “Vida: um poder interior”, com a psicóloga Anita Bacellar
Local: Plenário
Horário: 20 horas

Agenda do Governador, 9/5

10:00 - Audiência com deputado estadual LUIZ EDUARDO CHEREM
Local: Casa d"Agronômica.

10:30 - Audiência com o secretário do Planejamento e Coordenação Geral do
Paraná, CÁSSIO TANIGUCHI
Local: Casa d"Agronômica.

15:30 - Audiência com:
Secretário da Agricultura - JOÃO RODRIGUES
Chefe de Gabinete da Casa Civil - AURÉLIO ASSIS DE BEM FILHO
Prefeito de São Joaquim - JOSÉ NERITO DE SOUZA
Prefeito de Bom Jardim da Serra - RIVALDO ANTÔNIO MACARI
Prefeito de Urupema - AMARILDO LUIZ GOIA FILHO
Presidente Cooperserra de São Joaquim - GIOVANE ANGELITO FRANZOI
Presidente Cooperativa Agrícola Fruta de Ouro de São Joaquim - MARILENE
SILVEIRA CASTELO BRANCO
Presidente Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim - NOBUYOSHI SHIMIZU
Presidente da AMAP - ANTÔNIO CARLOS ANSELMO.
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.

16:30 - Audiência com o reitor da Udesc, SEBASTIÃO IBERES LOPES MELO
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores