Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ginásio Otto Feuershuette: alguém tem solução?

Passados quase 10 meses do temporal que destruiu o ginásio Otto Feuershuette, em Tubarão, o local está abandonado e exposto a ação do tempo, ou seja, cada vez mais deteriorado.

O que vai ser feito? Quando? A quem cabe um encaminhamento?

Bom, o responsável pela cidade é o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), mas como ele não pode dar conta de tudo tem os secretários para isso. Parece simples, mas não é. Os secretários não se entendem, não trocam informações, ou não querem dizer o que sabem.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Alba Lígia (PDT), diz que ainda não está por dentro do assunto, mas adianta que este ano não há recursos para recuperar o ginásio.

Já o secretário de Planejamento, Edvan José Nunes (PDT), diz que existe projeto tramitando no governo do Estado para obter recursos para a reforma.

Será que um não sabe do trabalho do outro? Quem entende?

De qualquer jeito perde a comunidade que está sem uma praça de esportes.

Leia mais...
Ginásio Otto: reconstrução só em 2010

Cemitério de Capivari de Baixo vai dar trabalho

A tentativa do prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), em reabrir o cemitério feito no mandato anterior vai dar mais dor de cabeça do que o esperado.

Mais do que uma disputa política, já que o cemitério não foi utilizado no mandato do sucessor Moacir Rabelo (PP), a reabertura do cemitério envolve questões ambientais.

Os moradores próximos da área garantem que voltarão a entrar na justiça para impedir que o local seja utilizado. Alegam que existe por lá um lençol freático a cerca de dois metros de profundidade e também uma reserva de restinga (vegetação) que só existe alí. A comunidade concorda que o município precisa de um novo cemitério, já que a capacidade do atual está esgotada, mas outro lugar precisa ser escolhido.

Em reportagem na Unisul TV nesta quarta-feira, o prefeito disse que não teria problemas para conseguir as licenças ambientais. Quem será que tem razão, ou mais força?

Leia mais...
Cemitério municipal de Capivari de Baixo precisa de ampliação

Estudo da Fiesc coloca Tubarão entre as cidades mais dinâmicas

Sempre se fala na necessidade de se garantir investimentos de peso que ajudem a desenvolver a cidade. Pois agora surge um estudo da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) que coloca Tubarão na nona colocação dentre os municípios mais dinâmicos de Santa Catarina. A pesquisa reuniu as principais características do mercado catarinense em 2008. Os números da pesquisa foram baseados em dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008, do Ministério do Trabalho, números oficiais de arrecadação de impostos e ainda pesquisas realizadas pela própria Fiesc.

Palhoça é o município mais dinâmico de todo o país, mas a cidade de Tubarão está em melhor colocação do que alguns municípios polos no Estado, como Lages (10ª catarinense, 223ª nacional), Jaraguá do Sul (11ª catarinense, 224ª nacional), Criciúma (12ª catarinense, 225ª nacional), Itajaí (13ª catarinense, 272ª nacional) e Concórdia (14ª catarinense, 288ª nacional). Tubarão aparece muito bem também no ranking nacional. A cidade é a 211ª colocada dentre os 5.564 municípios brasileiros.

Este estudo é para comemorar, mas nos faz pensar o que poderíamos ser se tivessemos mais agilidade e representativade para conseguir investimentos e melhorias. Se desse jeito capenga estamos em nono lugar, significa que podemos ser ainda muito melhor do que isso. Sigam o exemplo que estão dando certo (Palhoça), copiem o que tem de bom e corrigam o que está errado.

Leia mais...
Tubarão é a 9ª cidade mais dinâmica de SC, diz Fiesc

Agenda pronta para o Governador em exercício em Imbituba

O prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, vai aproveitar a presença do Governador em Exercício, Jorginho Mello (PSDB), na cidade na próxima segunda-feira (19), para lançar um pacote de obras para o Município. Na área da infra-estrutura será assinada uma ordem de serviço para pavimentação das ruas Antônio Manoel de Oliveira (Vila Nova), Itapoá (Paes Leme) e Castro Alves (Sagrada Família), e ainda, a revitalização da praça Henrique Lage que contará com a construção de uma pista de skate e bases de concreto para fixar aparelhos de ginástica.

Para área da educação, a recuperação de toda cerca da escola do CAIC (Vila Nova Alvorada), ampliação da creche Cidália Menezes Soares (Roça Grande), e a manutenção de todos os Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais.

Atendendo a um pedido de representantes da Igreja Evangélica e sendo indicação da Câmara de Vereadores, o prefeito assinará ordem de serviço para confecção do monumento a Bíblia.

Na oportunidade o Prefeito fará a entrega da primeira parcela referente à decoração natalina 2009 para Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e entregará subvenção para manutenção da entidade Ebenezer.

O Governador em Exercício, Jorginho Mello, também fará entrega de subvenção para o Hospital São Camilo.

A solenidade será às 10h30min no Coreto da Praça Henrique Lage. Caso chova no dia a solenidade será transferida para o salão paroquial do centro.

Greve na Caixa vai até segunda-feira

Os bancários das agências da Caixa Econômica Federal de Tubarão (centro), Tubarão (Heriberto Hulse), Braço do Norte, Capivarí de Baixo, Jaguaruna, Orleans decidiram continuar a greve da categoria. Somente a agência de Laguna está funcionando.

A decisão foi tomada na assembleia realizada esta manhã. Novo encontro está marcado para segunda-feira, às 9 horas na sede do Sindicato dos Bancários.

Rua da Rodoviária: chegou a hora de fazer

O vereador Ivo Stapazzol (PMDB) voltou a pedir na Câmara de Vereadores de Tubarão melhorias na rua Padre Geraldo Spettman, a rua da rodoviária nova. Ele sugeriu que implantem um canteiro central e lembrou ainda que o local sera o principal acesso de entrada da cidade.

Está aí um exemplo de picuinha politiqueira que não ajuda ninguém. A obra da rua foi feita no governo de Genésio Goulart (PMDB) (1997-2000), ficou todo o governo de Carlos Stupp (PSDB) (2001-2008) sem nenhum reparo e agora no primeiro ano de Manoel Bertoncini (PSDB) continua tudo na mesma.

Na campanha eleitoral de 2006 a rua chegou a ganhar uma placa que dizia que a obra era responsabilidade da gestão anterior!

Está na hora de ignorar quem fez mal feito ou deixou de fazer e sim de fazer algo para melhorar a rua. Além de uma série de problemas na pavimentação, com buracos, desníveis, falta de canteiro central e meio fio também é um ponto de prostituição.

Temos por lá residências e um comércio em expansão. Não dá mais para ignorar as péssimas condições da rua. Senhor prefeito Manoel Bertoncini, não seja mais um que não fez porque o adversário político também não fez. Seja aquele que faz, que resolve. Que se faça logo algo para melhorar!

Não passou de novo

O projeto da Lei dos Bares que estabelece normas especificas para funcionamento de bares e similares e dá outras providências não foi votedo na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Tubarão. Desta vez o pedido de “Vista” foi concedido ao Vereador Jefferson Medeiros Brunato.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores