Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lideranças garantem que Celesc não será privatizada. Será?

Garantia de que não haverá a privatização da Celesc. Este foi o principal comprometimento de diversas lideranças políticas que estiveram presentes na Assembleia Estadual da Celesc 2009/2010, realizada no último sábado (8/8), em Criciúma. O evento, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul do Estado de Santa Catarina (Sintresc), sob a coordenação da Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina, a Intercel, reuniu cerca de 600 trabalhadores da Celesc de todo o estado. O objetivo da Assembleia foi discutir as reivindicações para a data-base, que será realizada no mês de outubro.

Mas pelo que se viu hoje em Florianópolis não vai dar para confiar muito nesta garantia não. Foram registrados protestos na capital com apoio do MST e sindicatos. Na quarta-feira o presidente do Sintresc, Henri Claudino, vai estar no Café da Band para falar mais do assunto

Leia mais em:
Manifestantes protestam na sede da Celesc em Florianópolis

Prefeito decreta estado de emergência em Tubarão

O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) assinou nesta segunda-feira, decreto municipal que declara em situação anormal, caracterizada como emergência a área do município de Tubarão afetada por uma alta incidência de casos da gripe A (H1N1).

Entre as medidas anunciadas está a proibição de todo o tipo de aglomeração de pessoas em ambientes fechados, notadamente, boates, cinemas, bailes, missas e cultos religiosos, formaturas e shows. As aulas das escolas municipais da rede pública e particular, inclusive da Unisul também estão suspensas por tempo indeterminado.

As medidas adotadas pelo prefeito atendem sugestão feita pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Diretoria da Vigilância Epidemiológica do Estado visando ações mais rigorosas de prevenção à gripe H1N1.

- Embora não haja motivo para pânico é preciso consciência de que estamos em meio a uma epidemia; portanto, todo esforço é importante na tentativa de deter o vírus da gripe H1N1 - afirma o prefeito Manoel Bertoncini.

As restrições previstas no decreto não atingem as lojas, supermercados, shopping centers e nem as indústrias da cidade que continuam a funcionar normalmente.

Em algumas repartições públicas como o Fórum, Celesc e a própria prefeitura de Tubarão, o expediente durante esta semana será apenas interno. Servidoras públicas municipais que estiverem grávidas serão dispensadas durante esta semana.

O decreto municipal assinado nesta segunda-feira tem prazo de vigência de 30 dias e pode cessar sua vigência quando se verificar o decréscimo da escala de incidência da gripe A.

Com informações da Secom/PMT

Os jovens podem fazer a diferença

"Para reclamar tem bastante gente, agora pra ajudar não tem ninguém."

É mais ou menos assim o comportamento dos jovens diantes dos movimentos sociais. Na conversa que tivemos hoje com o presidente do DCE da Unisul, Rodrigo Darella, e com o estudante do Energia Guilherme Caetano foi possível confirmar que não é fácil manter o envolvimento com causas e entidades.

Darella enfrenta o desafio de trabalhar, estudar e ainda representar os estudantes. Precisa de muito mais apoio, assim como os universitários precisam dar muito mais valor ao seu principal órgão representativo.

Caetano, de 17 anos, está na época de busca uma vaga na universidade, entrar num bom curso e ainda assim encontra tempo para participar de ações sociais. Com certeza será um adulto e profissional diferenciado dos demais

Estudantes participam da estreia do Café da Band


Guilherme Caetano e Rodrigo Darella foram os primeiros entrevistados do Café da Band, que estreou hoje.

Estreia na Bandeirantes AM

Logo mais, às 17 horas, vamos estrear o programa Café da Band, na Rádio Bandeirantes AM. A proposta é levar aos ouvintes um talk-show com boas histórias, assuntos interessantes e a notícias de última hora. O programa será apresentado por mim e tem a produção de Angélica Brunatto.

Os convidados do primeiro programa são o presidente do DCE da Unisul, Rodrigo Darella, e o estudante do Energia Guilherme Caetano. Nas segundas-feiras o programa sempre terá o quadro Hora do Emprego, com Fernando Rodrigues

O Café da Band pode ser ouvido na freqüência 1090 AM, ou pela internet. Comentários, criticas e sugestões pode ser feitos aqui neste blog, pelo e-mail, pelo MSN ou pelo Twitter rafaelpmatos.

Cergral vai separar atividades

O desmembramento da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), separando a atividade de distribuição de energia e de geração, foi aprovado em Assembléia Geral Extraordinária, pelos 148 associados, no sábado. Segundo o presidente da Cergral, José Grasso Comelli, com a decisão, será criada a Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de Gravatal, segundo orientação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Faltam cinco

O número do Partidos dos Trabalhadores (PT) é o 13, mas agora, faltam cinco municípios do Estado para o partido alcançar 100% de abrangência. Na semana passada foi fundado oficialmente no município de Ermo, extremo sul, e agora chegou a marca de 288, entre 293 existentes em Santa Catarina.

Onda de reação

Jornais paulistas divulgam hoje notícias otimistas sobre o reaquecimento da economia e o reflexo na ofertas de vagas de empregos. Como tudo por aqui é em clima de onda, esperamos que a onde chegue até o Sul.

Setores como o de serviços, comércio, construção, metalúrgica, têxtil, químico, veículos estão entre os que estão reagindo.

Leia mais em:
Indústria brasileira interrompe demissões e já começa a contratar
Crise já é passado para 10 setores da economia de SP

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores