Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gripe A: comércio terá linha de crédito para recuperação

Tubarão fundamenta 40% de sua economia no comércio, setor produtivo mais afetado com o surgimento de casos de gripe A no município, uma vez que, buscando a prevenção menos pessoas circularam pela cidade.

Mesmo com todas as medidas preventivas ligadas principalmente à higienização dos estabelecimentos, houve queda nas vendas e, diante da necessidade das empresas de suprirem seus compromissos com fornecedores e outras despesas, lideranças da Acit (Associação Empresarial de Tubarão), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista) se uniram em parceria com instituições financeiras de Tubarão e região, para a disponibilização de recursos financeiros que venham a suprir esta necessidade do Comércio.

Juntas, a Casa do Microcrédito e a Sicredi Sul Catarinense SC estão disponibilizando R$ 1,1 milhão, destinado a um financiamento específico através de uma linha especial de crédito ao comércio, com taxas de juros diferenciadas.

Com informações da AI/Acit

Primeira mudança no secretariado de Manoel?

O expediente na prefeitura de Tubarão terminou e nenhuma confirmação surgiu sobre a mudança na secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. De acordo com a coluna de Álvaro Lopes, no Diário do Sul, Débora Carla Melo e Pimenta, não ocupa mais o cargo. Alba Lígia deve ser o nome indicado pelo PDT para substituí-la.

Como ninguém confirma, ninguém também explica a mudanças. Celulares desligados e reuniões fechadas impedem os contatos.

Leia mais em:
Débora exonerada

Luta contra a sonegação fiscal

Pela luta que tem travado contra a sonegação fiscal no setor de combustíveis a deputada Ada Faraco De Luca (PMDB) tem recebido várias reclamações de consumidores prejudicados com a adulteração dos produtos. A parlamentar aguarda a chegada do projeto, que virá do executivo, com um pacote de ações para combater irregularidades.

Boa parte das medidas foram sugeridas pela deputada ao governo do Estado, como: a cassação de inscrições estaduais para os sonegadores e a cobrança de garantia para novas concessões, a perda dos produtos em estoque, em caso de sonegação, o recadastramento das distribuidoras e dos postos de combustíveis no Estado, entre outras.

Ada garante que já abraçou a causa e que vai dar todo o apoio necessário para que ações efetivas sejam implantadas no Estado para acabar , de vez, com a sonegação de impostos no setor e garantir combustível de qualidade à todos os consumidores catarinenses.

Com informações da AI/DADL

Trabalhadores buscam na justiça pagamento de atrasados

Cerca de 410 trabalhadores da extinta Wiper Alimentos, de Grão Pará, buscam na Justiça do Trabalho o pagamento de salários e rescisões trabalhistas. A empresa fechou em 2008 e desde novembro do mesmo ano foi assumida pela Agro Avícola Santa Bárbara.

Em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fumo e Alimentos de Tubarão (Sintifat) os novos administradores assumiram a dívida que está dividida em dois processos e foi parcelada em 10 e 24 vezes. A partir de outubro de 2008 foram pagas cinco parcelas de dez previstas, e seis de 24. Depois disso a empresa não conseguiu mais honrar os pagamentos e por isso agora os trabalhadores buscam a execução da dívida na justiça.

– Os funcionários já pensaram em parar as atividades da empresa, mas achamos melhor buscar os direitos na justiça – afirma o presidente do sindicato Vilmar de Fáveri.

De acordo com informações do sindicato, a Santa Bárbara continua operando na comunidade de Rio Pequeno com cerca de 200 empregados.

Na próxima terça-feira (25) será realizada uma assembléia do sindicato para elaborar uma pauta de reivindicações de toda a categoria, mas de acordo com Fáveri, a situação da Wiper deve dominar as discussões.

O advogado da empresa Adilson Warmling Roling foi procurado e até terça-feira espera poder se pronunciar sobre a defesa do processo.

Oportunidade bem aproveitada

Como se diz na linguagem popular: 'deixaram a bola quicando‘ e o vereador tubaronense Deka May (PP) aproveitou. Durante mais de uma hora ele teve todas as atenções voltadas para seu pronunciamento na sessão de ontem da Câmara de Tubarão onde respondeu aos questionamentos feitos pela Mesa Diretora.

Deka não disse nada de novo, baseou suas respostas em tudo o que já foi dito e publicado pela imprensa desde janeiro se aproveitamento da confusão verbal das diversas declarações dadas por João Fernandes (PSDB). Virou o discurso se queixando de humilhações e perseguições sofridas e aproveitou o tempo para brilhar. Não só ele como todo o grupo que o assessorou para elaborar o tal documento.

Se a Mesa Diretora tivesse deixado passar batido, com certeza, ninguém mais estaria falando de uma entrevista concedida no dia 11 de julho. O assunto rendeu 40 dias de discussões desnecessárias. Resultou num enfrentamento das bancadas e no travamento da pauta das sessões. Nenhum projeto ou requerimento tem sido aprovado e o que mais importa ficou de lado: o que realmente interessa para a população.

Obs: Deka só começou a falar às 23 horas e só foi parar depois da meia noite!

Leia mais...
Pronunciamento completo de Deka May - Parte 1 e Parte 2
Conheça os requerimentos rejeitados

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores