Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Medo da Gripe A supera até dor de dente

Os tempos de emergência por causa da Gripe A trouxeram prejuízos para todos. Até quem estava com dor de dente andou adiando a visita ao dentista com medo da gripe. A presidente da regional de Tubarão da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Manuela de Oliveira Mariano, não repassou números, mas confirmou que o movimento nos consultórios da região caiu consideravelmente.

– Tivemos um grande número de remarcações das consultas, mas agora já estamos voltando à normalidade – afirma Manuela.

A ABO divulgou orientações de prevenção para os profissionais e pacientes. Alguns eventos e congressos também tiveram que ser adiados. Um deles em Tubarão.

– Nós tínhamos prevista uma palestra de atualização profissional para o dia 10 de agosto e agora vamos remarcar para o mês de outubro – completa.

Sem João Fernandes, sessão tranquila em Tubarão

A sessão da Câmara da Vereadores de Tubarão que encerrou agora a pouco foi uma das mais tranquilas dos últimos tempos. O vereador Maurício da Silva (PMDB) presidiu a mesa e, curiosamente, todos os requerimentos apresentados foram aprovados.

Não ouvi toda a sessão e ainda não sei os motivos da ausência de João Fernandes (PSDB), mas mais uma vez fica claro que todo o problema das últimas semanas não é entre governistas e oposição. É entre governistas e João Fernandes.

Julio Garcia toma posse amanhã como conselheiro do TCE

Está marcada para esta terça-feira (1º/9), às 17 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a sessão especial de posse do deputado Julio Garcia (DEM) no cargo de conselheiro do TCE. O ex-presidente da Assembleia Legislativa assume a vaga deixada pelo conselheiro Gilson dos Santos, que se aposentou. Julio Garcia foi indicado pelo governador Luiz Henrique da Silveira, com aprovação unânime dos parlamentares presentes à sessão de votação no último dia 26. Em seu lugar, no Parlamento, se efetiva o secretário de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini (PMDB). A expectativa é que Cobalchini continue à frente da secretaria e, caso isso se confirme, a vaga será ocupada pelo suplente Carlos Alberto Chiodini (PMDB).

Hoje foi o dia para renunciar ao cargo de deputado estadual e desfiliar-se do partido.

Leia mais...

Laguna receberá recursos do PAC do saneamento

O prefeito de Laguna Célio Antonio (PT) e o vice-prefeito Luís Fernando Shieffler Lopes (PP) estarão em Brasília, na quarta-feira (2/9) para a cerimônia de assinatura de R$ 26 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do saneamento para o município de Laguna.

O secretário de Saneamento do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski (PP), anunciou ao prefeito a aprovação do projeto no âmbito “Programa Saneamento para Todos”. Laguna terá sua rede de coleta de esgoto em toda a área urbana, com a liberação de R$ 26 milhões com contrapartida do governo municipal.

Com informações da Secom/PML

Comunidade pede limpeza de valos e denuncia irregularidades

Seguindo o ritmo de sessões movimentadas nas câmaras de vereadores da região, hoje a movimentação é esperada na Câmara de Gravatal. Um grupo de produtores rurais vai pedir a ajuda dos edis para reivindidar a abertura de valos na comunidade de Barro Vermelho. Segundo eles as propriedades estão alagadas porque a secretaria de obras não faz a abertura dos valos há meses. Os produtores vão levar fotografias das áreas alagadas e de máquinas da prefeitura trabalhando em propriedades particulares.

Tentativa de transparência

O presidente Lula agora também tem um blog. O lançamento foi nesta segunda-feira e é claro, tenta ser mais um canal de comunicação com a população. De acordo com o Estadao a equipe do blog é composta por três jornalistas e dois técnicos.

A plataforma utilizada é a do WordPress, o que me deixou decepcionado, já que três jornalistas e dois técnicos poderiam e deveriam fazer algo bem mais elaborado. Tá bom, tá bom. Viva a simplicidade!

Gostaria também de ler informações mais pessoais, escritas pelo próprio presidente. Pois o conceito inicial de blog é postar relatos pessoais e não somente descrever os atos oficiais do casal presidencial. Para isso já existem todos os outros canais de comunicação do governo.

Mas apesar de tudo, ainda é mais fácil saber da agenda do presidente Lula do que dos prefeitos de nossa região.

Leia mais...
Presidência lança blog para divulgar ações do governo federal

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 31 de agosto de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia desta Sessão serão apreciados os seguintes Projetos:

PROJETO DE LEI Nº 094/2009, de autoria dos Vereadores Dionísio Bressan Lemos e Geraldo Pereira, que dispõe sobre o tipo de pavimentação a ser utilizado nas vias públicas de Tubarão. Este projeto em sua segunda votação.

Além da Ordem do Dia, os Vereadores estarão apresentando seus trabalhos individuais, e participando dos debates previstos para o Grande Expediente e Explicações Pessoais.

Ainda nesta segunda-feira, os Vereadores estarão entregando parte das “Menções Honrosas”, aprovadas em Plenário, durante o primeiro semestre de 2009. Irão receber esta honraria Legislativa o Reverendíssimo Senhor Dom Jacinto Bergmann, Ex-Bispo da Diocese de Tubarão; os jovens atletas Nilton Júnior, Murilo Machado e Rodrigo Acco; o Colunista Social Arlan Alves; a professora Eliane Maria Aguiar Souza e a aluna Sheron Cabral Januário; o Padre Bertilo Schimidt; o Colégio Santíssimo Sacramento; a jovem Camila de Pieri e os Engenheiros Márcio Ronchi e Valdir dos Santos.

Com informaçoes da AI/CVT

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores