Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dura fala sobre planos para a SDR

O suplente de vereador Haroldo Silva (PSDB), o Dura, deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão somente após o dia 12 de abril. Ele aguarda pela publicação da nomeação no Diário Oficial e pelo retorno do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), que está fora da cidade para tratamento de saúde, para realizar o ato político de posse da SDR. Nesta quarta-feira ele concedeu entrevista para a UnisulTV

Ficha Limpa fica para maio

Impasse na reunião de líderes partidários na Câmara dos Deputados adiou a votação do Projeto de Lei Complementar 518/09, de iniciativa popular, o chamado Projeto Ficha Limpa, para o mês de maio. O texto impede a candidatura de quem tiver qualquer condenação em órgão colegiado, independentemente da instância. A votação estava prevista para hoje, mas não houve acordo para incluir o projeto na pauta.

O deputado federal Paulo Bornhausen (DEM) chegou a recolher assinaturas para garantir a urgência do projeto, mas o trabalho foi em vão. Pelo Twitter (microblog), o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) (@deputadocaiado) culpou os líderes do PR, PP, PT, PMDB e PTB por não terem assinado a urgência do projeto.

Leia mais...
Votação do projeto Ficha Limpa é adiada para maio

Projeto Ficha Limpa na pauta

PT intensifica oposição na Alesc

A bancada do petista na Assembleia Legislativa vai continuar fazendo firme oposição ao governo de Leonel Pavan (PSDB). A posição foi definida em encontro realizado ontem (6/4) no diretório estadual com representantes da senadora Ideli Salvati, do deputado federal Cláudio Vignatti, com o presidente estadual José Fritsch e membros da executiva.

A saída do DEM do Governo do Estado também será alvo dos parlamentares petistas. Para eles, tudo não passou de farsa e a maioria só saiu por causa das pré-candidaturas e prazos de desincompatibilização.

Leia mais...
Estratégia Política: Nova Direção Executiva do PT se reune com parlamentares do Partido

Partido grande dividido fica pequeno

Nas eleições de 1998 o PMDB de Tubarão viveu uma situação parecida como a de agora. Na época, o deputado estadual Miguel Ximenes desistiu de disputar o pleito e o vereador Jefferson Brunato, que estava no PMDB, aceitou o desafio de disputar o cargo.

Brunato que havia sido eleito vereador dois anos antes com 935 votos, representava o mesmo tipo de renovação que hoje representam o vereador Evandro Almeida e o advogado Alexandre Moraes, e que figuram como possíveis candidatos a deputado estadual após a desistência de Genésio Goulart.

Nas urnas Brunato conquistou 7.779 votos, sendo 4.503 em Tubarão. Os números não foram suficientes para elegê-lo e muito menos ficar entre os primeiros suplentes.

Mas será que doze anos depois o PMDB de Tubarão e região ainda continua sem condições de eleger um candidato que surge há menos de seis meses das eleições?

Se continuar dividido não tem mesmo. Mas se conseguir reunir todas as forças e lideranças em torno do objetivo de não perder a representação política na Assembleia Legislativa qualquer candidato entra na disputa com reais chances. O problema é encontrar esta união.

Vereador pede informações sobre exames em Capivari de Baixo

O vereador de Capivari de Baixo Elto Aguiar (PDT), o Eltinho, pediu informações ao secretário municipal de Saúde, Aurimar da Silva, sobre os médicos especialistas e exames disponibilizados na cidade.

Eltinho disse que tem sido procurado por pessoas que precisam de exames de alta complexidade como ultra-sonografia e ressonância magnética. No requerimento apresentado na sessão de ontem (6/4) ele solicitou informações sobre as condições e critérios utilizados para a concessão de tais exames.

Sem espaço para os pedestres

As obras de um prédio ao lado da antiga rodoviária de Tubarão deixaram os pedestres sem calçada. Transtornos causados por uma obra são normais, mas neste caso o problema é que o ponto sem espaço para os pedestre ficou bem onde a avenida Marcolino Martins Cabral é estreitada por causa da rótula em frente ao Besc.

Sem o passeio público as pessoas são obrigadas a caminhar na rua, disputando espaço com os veículos. O risco de um atropelamento é grande. O proprietário da obra prometeu resolver o problema em cinco dias.

Fosfateira em discussão na Unisul

Acadêmicos dos cursos de Licenciatura em História, Ciências Biológicas e Geografia e Comunicação Social, da Unisul realizam nesta quarta-feira (7/4) um debate sobre a instalação da Fosfateira em Anitápolis. O objetivo dos estudantes é levantar propostas concretas para apresentá-las na Audiência Pública que será realizada na próxima semana em Laguna.

Para o encontro de hoje foram convidados representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, poder público, Movimento Nascentes da Serra, Ong Montanha Viva, empresários, professores e alunos da Universidade. O evento será às 19h30min no Auditório 211 do Bloco Pedagógico, no Campus de Tubarão.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores