Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Eduardo quer falar de projetos

O presidente do PMDB de Santa Catarina e pré-candidato a governador do Estado, Eduardo Moreira, viaja por Santa Catarina com vontade de falar dos projetos que tem para governar. O problema é que insistem em pergunta-lo sobre a tríplice aliança, as negociações com o PT, resultados de pesquisas e outras coisas, menos sobre projetos.

E foi neste ritmo que ele participou ontem (22/10) do programa Conversa de Botequim na Unisul TV. Além dos temas já citados falou sobre divisão da Amurel, criação da Amesg, descentralização, indicação do vice, reforma política, situação de Genésio Goulart e cassação de prefeitos do PMDB. Tanto o apresentador Antonio Rodrigues como o público que participou com perguntas insistiram nos temas já batidos. Projetos, apesar de Eduardo querer falar, ninguém quis saber.

- Gostei do formato do programa e também da necessária informalidade quando se quer conhecer alguém. A condução do Antonio é agil, simpática e não quer se sobrepor ao entrevistado, apesar de deixar registrada sua opinião. Essa opinião além de minha, é também de várias pessoas que assistiram. Pena que não houve tempo de falar sôbre propostas e conhecimento de Santa Catarina, quem sabe na próxima - avaliou Moreira

Depois não se sabe porque sempre os mesmos são eleitos ou quando se propõe algo absurdo a população fica surpresa. Já disse aqui que enquanto se fica falando de nomes para os cargos esquecemos de discutir que tipo de governo queremos para nosso pais, estado e município. Mesmo quando os candidatos querem falar de propostas, fingimos que escutamos, mas não temos interesse em ouvir.

Leia mais...
Ponto de Vista com Eduardo Moreira

Time que não disputa campeonato perde torcida, diz Moreira

Pelo Twitter, presidente do PMDB Eduardo Moreira responde um dos post dessa semana sobre a falta de candidaturas do partido em nível nacional:

"Candidaturas a presidente da república??? Tudo japonês. Fatos novos surgirão. Até 2010 um rio amazonas vai passar por baixo da ponte."

"Time que não disputa campeonato perde torcida!!! Ditado antigo, mas verdadeiro. PMDB com candidato a presidente pode ser a solução."

"Nomes? Pedro Simon, Roberto Requião, Sergio Cabral, Germano Rigotto, Luiz Henrique. Precisa de melhor time?"

Leia mais...
Acordo deixa PMDB sem candidato para presidente

PSC Jovem de Tubarão já tem presidenta

Juliane Esmeraldino filha do empresário Jaime Esmeraldino da empresa Jaime Motos em Tubarão, acaba de assumir a juventude do Partido Social Cristão.

Agora com a escolha da Presidenta, será realizada na segunda-feira (26) às 20 horas uma reunião no diretório municipal, onde será feita a escolha da executiva do PSC Jovem.

Leia mais...
PSC Jovem de Tubarão tem como presidente uma mulher

Caso de Ricardo Diomar também precisa de atenção

O caso envolvendo o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão João Fernandes (PSDB) e o fotografo do Diário do Sul Logans Duarte já tem uns dez dias. Demorou, mas os vereadores tomaram uma atitude para discutir a situação.

Duarte é um profissional da imprensa e precisa ser respeitado como qualquer outra pessoa.

Agora, surpreende porque o caso de Ricardo Cipriano Diomar, morto após um caso de suposto espancamento por policiais militares há quase dois meses não tenha gerado nenhuma manifestação por parte dos vereadores. Nem mesmo aqueles que representam os moradores do bairro Morrotes, região onde aconteceu o caso, tiveram algum tipo de dedicação.

Os vereadores, obviamente, não tem como agir dentro da Policia Civil e da Policia Militar, mas poderiam exercer algum tipo de pressão para o esclarecimento do fato. Até agora as investigações não foram encerradas, ninguém foi afastado e não se sabe se alguém será responsabilizado pela morte de Cipriano.

Para quem acha que os vereadores demoraram no caso do fotografo, pergunte aos familiares e moradores do bairro Morrotes o que eles acham da demora no caso de Cipriano.

Leia mais...
O anonimato impera no bairro Morrotes

Vereadores aprovam pedido de CEI contra João Fernandes

A bancada governista da Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou na sessão de ontem (22/10) um requerimento que pede a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a ameaça de morte feita pelo presidente da casa, vereador João Fernandes (PSDB), contra o fotógrafo do jornal Diário do Sul Lougans Duarte.

A ameaça foi devidamente registrada em um boletim de ocorrência e dependendo do que for apurado Fernandes poderá ser penalizado por falta de decoro parlamentar.

Esta é mais uma das tantas confusões e polêmicas que envolvem João Fernandes desde que ele assumiu o cargo em janeiro. A acusação é grave sob o ponto de vista da posição que ele ocupa e quando o presidente de poder legislativo da cidade diz para alguém: “te cuida, pois podes aparecer com a boca cheia de formiga” não dá para achar que foi em tom de brincadeira. Pois desde pequeno que ouvimos falar que “brincadeira tem hora”.

Leia mais...
Requerimento de CPI contra João é aprovado

Pauta da Assembleia Legislativa, 23 de outubro

Entrevista coletiva
Local: Sala de Imprensa
Horário: 10 horas
Assunto: a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) mobiliza-se para o Dia Nacional em Defesa dos Municípios. Os membros do Conselho Executivo irão traçar um quadro da situação geral dos municípios em relação à queda nas arrecadações e municipalização do ensino, além de apresentar as principais reivindicações da entidade.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores