Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Desdobramentos

Os jornais Diário do Sul e Notisul publicam hoje também respostas do presidente da Celesc Eduardo Moreira (PMDB) sobre as acusações feitas pelo deputado Joares Ponticelli (PP). Por e-mail, a assessoria de imprensa do Detran informou que o diretor estava fora e retornaria na segunda-feira. Enquanto confira o que dizem os jornais:

Notisul
Contratação no Detran... Ponticelli: “É uma legalidade imoral”
Deputado progressista acusa presidente do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, de usar influência para contratação de seu filho.

Por Zahyra Mattar
A reunião peemedebista para articular as eleições do próximo ano, às 20 horas de ontem, no diretório do partido em Tubarão, só não foi ofuscada pelas denúncias do deputado estadual Joares Ponticelli (PP) por não se tratar de um ato público. Ponticelli subiu à tribuna do legislativo quarta-feira com um folheto em mãos onde discriminava os ganhos da família do presidente estadual do PMDB e da Holdin e Geração Celesc, Eduardo Pinho Moreira. Conforme o levantamento do deputado, algo em torno de R$ 66 mil por mês.

O ataque tem como epicentro o filho de Moreira. O rapaz é médico e foi contratado em caráter temporário para atuar junto ao Detran em Florianópolis com um salário de R$ 10 mil mensais. “É uma legalidade imoral. Não questiono as condições profissionais do rapaz, mas a falta de um processo seletivo para a contratação. Tem quantos médicos habilitados por aí à espera de uma chance como essa? Esta contratação é política. Não ataco a família do ex-governador, como ele diz, somente defendo as outras famílias catarinenses”, argumenta Ponticelli.

Sem perder o jogo de cintura, Eduardo Moreira tem uma única e ensaiada resposta ao assunto. Considera a discussão política em torno do caso legítima e se for apenas a sua pessoa. Não admite o envolvimento de sua família, especialmente um dos seus quatro filhos. “Não há nenhuma ilegalidade, apenas um ato formal para o exercício da profissão. É lamentável que tentem inventar uma realidade com o objetivo de me prejudicar”, rebate.

A contratação do filho de Moreira foi publicada na página 16 no Diário Oficial de Santa Catarina no dia 28 de janeiro. Ele é responsável por realizar exames de aptidão física e mental nos futuros motoristas da Grande Florianópolis. Ponticelli e o Partido Progressista acionaram ontem o Ministério Público sob a argumentação de que a contratação é inconstitucional, já que o mais acertado será a realização de um processo seletivo.

Quando começou
Ainda conforme a denúncia feita ao MP, este ano, o Detran credenciou de forma considerada pelo deputado Joares Ponticelli (PP) como “ilegal e imoral”, mais de 30 médicos e psicólogos, a maioria na região sul do estado. “Neste número, não estão as renovações de credenciamento. Se isto for computado, é possível que seja o dobro”, informa Ponticelli.

Diário do Sul
Coluna de Álvaro Lopes
Moreira responde
Sobre as notas “Denúncia” de ontem, Moreira responde: “A discussão política é legítima e apenas à minha pessoa devem ser dirigidas as críticas. Não admitirei qualquer envolvimento dos meus familiares, em especial meus filhos (dois médicos, um advogado e uma formanda em Direito), por quem nutro respeito e admiração”.

Moreira responde 2
“Não há nenhuma ilegalidade, apenas um ato formal para o exercício profissional. É lamentável que pessoas percam seu tempo inventando uma realidade que não existe, com o único e simples intuito de me prejudicar.”

Manchetes dos jornais

Diário do Sul
Empresário morre em acidente
Na tentativa de desviar de um pneu na pista, o empresário Márcio Meller, de 52 anos, capotou por volta das 22h30 de quarta-feira a caminhonete que dirigia, uma Hyundai Tucson, no Km 276 da BR-101, na comunidade de Araçatuba, em Imbituba.

Notisul
Construção do presídio regional: Licitação sai na próxima sexta
O secretário estadual de segurança pública, Ronaldo Benedet, lança o edital das obras físicas às 9h30min, na secretaria de desenvolvimento regional em Tubarão.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores