Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ramires Linhares na Faepesul

Ramires Linhares responde desde a semana passada pela assessoria de imprensa da Faepesul. Linhas foi durante todo o governo do ex-prefeito Carlos Stupp (PSDB), o secretário de Comunicação.

A maratona da Arena Multiuso 2

Faça as contas você leitor. O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) disse que pode lançar o edital de licitação da Arena Multiuso na próxima semana. Já teremos quase a metade do mês de maio. Depois serão 45 dias com o edital aberto. Teremos o final do mês de junho. Se ninguém contestar o edital e o resultado as propostas passariam a valer em julho, mês que inicia a campanha eleitoral. Portanto o primeiro tijolo da obra não sai antes das eleições.

Amanhã, quando o governador Leonel Pavan (PSDB) estiver em Tubarão, Bertoncini também vai querer saber exatamente quanto o governo do estado vai destinar para a obra em 2010 e qual a previsão mês a mês. Dependendo da resposta...

Leia mais...
A maratona da Arena Multiuso

Bom uso da internet

No momento em que se fala sobre como a internet será usada nas eleições de 2010, o Senador Raimundo Colombo (DEM) dá um bom exemplo de como ela pode ser usada para o bem, sem ofender a ninguém. Ele está usando o Twitter (microblog) para convidar as pessoas (no caso os seguidores) para participar do lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado. O evento será na quarta-feira, no Centro Sul, em Florianópolis, e as mensagens são enviadas de forma privada (DM).

O formato evita o envio de e-mails, que acabam sendo considerados spam, e também pesam a caixa posta de todo mundo. E como para seguir determinado perfil é preciso uma escolha do próprio usuário, também só recebem mensagens aqueles que optaram por isso.

Leia mais...
Democratas mobilizados por Colombo, Serra e Ascari

Sobre as prévias do PMDB

O resultado das prévias do diretório do PMDB de Tubarão, que indicou o advogado Alexandre Moraes como pré-candidato a deputado estadual, mostrou que a sigla procura por um caminho diferente do que vem seguindo. A sigla procura por uma novidade que possa fazer a diferença e a busca por um nome novo transitou por diferentes setores. Desde filiados de longa data até possibilidades quase impossíveis, mas que gerariam o impacto necessário para motivar e superar o pouco tempo que resta para a campanha.

As diferenças foram evidenciadas a partir do momento que não houve consenso e o resultado, é claro, mostra um partido dividido. Mas seria ingenuidade pensar que os atos do passado não seriam cobrados em algum momento. Seria ingenuidade pensar que não sobrarim vitoriosos e derrotados.

Toda sigla tem suas alas, suas correntes e lideranças com grupos de seguidores. Há um bom tempo o PMDB de Tubarão não consegue promover a união de todas estas diferenças em torno de um projeto sólido e capaz de ser vitorioso. O fato maior disso é conseguir votos suficientes para eleger quatro vereadores e não repetir o desempenho nos votos para prefeito como foi em 2008. A vitória de Moraes deveria ser encarada como um recomeço e não como um fim. Para vitoriosos e derrotados.

Leia mais...
Alexandre Moraes é o pré-candidato do PMDB de Tubarão

A maratona da Arena Multiuso

Será que vai ter uma pista de corrida ao redor da Arena Multiuso? Sim, porque todo o processo para se colocar o primeiro tijolo da obra mais parece uma maratona. O projeto já foi feito, refeito, entregue, re-entregue e hoje teremos mais um capítulo da novela com jeito de seriado Dallas (série de TV dos anos 80 que parecia que nunca ia acabar).

Com o novo ato que ocorre na prefeitura de Tubarão, o secretário de desenvolvimento regional Haroldo Silva (PSDB), o Dura, acompanha a entrega do projeto final feito pela Faepesul. Depois disso será possível a realização do edital de licitação. Quando? Aguarde o próximo capítulo.

Novidades!

Aos tradicionais leitores que acessarem este blogue nas últimas horas devem ter percebido a mudança no visual (layout). Novo topo, nova formação e principalmente mais simplicidade. Agradecimentos mil aos colegas Marco Antonio Mendes (pelo design do topo) e Denise de Medeiros pela foto.

Ainda faltam ajustes em alguns recursos e outras coisas ainda podem mudar. Até o fim de semana teremos mais novidades no conteúdo com postagens também aos sábados. Obrigado a todos pelo acompanhamento até aqui e espero que gostem e continuem participando.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 3 de maio

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 3 de maio de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Ainda na segunda-feira, antes da Ordem do Dia, em atendimento ao requerimento n° 424/2010 do dia 22 de abril de 2010, de autoria do Vereador João Batista de Andrade, os Vereadores estarão recebendo o Sr. Estener Soratto Júnior, Secretário Municipal de Indústria e Comércio; Sra. Eliane Fernandes, Presidente da CDL- Tubarão; Sr. Eduardo Silvério Nunes, Presidente da ACIT; e, Sr. Walter Schimitz Neto, Pró-Reitor de Desenvolvimento e Inovação Institucional. O objetivo é o de prestar esclarecimentos sobre a 2ª FEINCO e o Seminário Nacional de Inovação, que serão realizados conjuntamente.Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 075/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que disciplina a alimentação oferecida nas unidades escolares públicas e privadas que atendam a educação infantil e básica no Município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 054/2010 (025/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a suplementar dotação orçamentária no valor de R$ 2.250,00 (dois mil duzentos e cinqüenta reais). Este projeto em sua primeira votação

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 063/2010 (031/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o CADEC – Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário, no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), através da Secretaria Municipal de Saúde. Este projeto em sua primeira votação

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores