Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Eduardo Moreira continua o giro por Tubarão

O presidente da Celesc Eduardo Moreira (PMDB) continua com intensa agenda pela região. Nesta terça-feira (5/5) ele encontro com o presidente da Acit, Eduardo Silvério Nunes, para falar sobre os investimentos previstos pela empresa e em especial, pela SC Gás na região. A reunião está marcada para às 19 horas. Em seguida, às 21 horas, ele participa ao vivo do programa Grandes Temas, na Unisul TV, Canal 4.

Na última quinta-feira ele teve encontros em Braço do Norte e Tubarão. Nas conversas com a imprensa teve sempre que dedicar tempo para a acusações do deputado estadual Joares Ponticelli (PP) sobre o credenciamento do filho para prestar serviços ao Detran.

Leia mais em:
Ponticelli x Moreira: acusação de contratação irregular no Detran é o novo capítulo

Casas populares em Capivari de Baixo

Prefeitura de Capivari de Baixo assina convênio nesta terça-feira com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) para a construção de 48 casas populares no bairro Três de Maio. Até o fim do ano o município deve construir mais 49 casas e entre as famílias beneficiadas vão estar aquelas atingidas pelo temporal no início deste ano.

O evento será às 18h30min o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) vai receber, além das famílias beneficiadas, a diretora presidente da Cohab/SC Maria Darci Mota Beck (PMDB) e o secretário de desenvolvimento regional Jairo Cascaes (DEM). A assinatura do convênio será no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Acit manifesta apoio às mudanças do pedágio da BR-101

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Eduardo Silvério Nunes recebeu nesta segunda-feira, na sede da Associação, a visita do deputado estadual Joares Ponticelli (PP), que veio solicitar apoio na questão do posto de pedágio localizado em Palhoça.

O deputado inscreveu uma emenda no projeto de Lei do deputado estadual César Souza Jr. (DEM), que solicita mudanças na localização daquele posto de pedágio, uma vez que poderá penalizar a população de Palhoça, já que corta a cidade.

Ponticelli também reforçou que o Sul estará, com isso, assumindo o ônus do pedágio, mesmo que não haja a necessidade, na maioria das vezes, de se deslocar à região Norte do Estado, à qual a praça está relacionada. O presidente da ACIT externou seu apoio, comprometendo-se em informar a questão e solicitar apoio das entidades empresariais parceiras.

Também em pauta, foi mencionado o Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento da Região, do qual o deputado tem participado, e entregue a proposta de reforma tributária encampada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Nova ortografia com bom humor 11



http://www.orlandeli.com.br/

Jornal fala de seus problemas também

Você alguma vez já se questionou sobre a credibilidade dos nossos jornais? Pois tome este exemplo para pensar sobre isso.

O jornal americano The Boston Globe tem 137 anos e está à beira da falência. Em 2008 o prejuízo foi de US 50 milhões e para 2009 a projeção é de US 85 milhões. Entre os motivos estão a perda de anunciantes para a Internet e também a crise do país.

Diante do problema a empresa que administra o jornal tenta reduzir custos e entre eles estão os cursos trabalhistas. Hoje termina o prazo de negociação com os quatro principais sindicatos e que podem significar cortes de US 20 milhões.

A manchete da edição de hoje é: "Agree or else, Globe tell unions", em portugês é algo do tipo ‘ou concorda ou vamos fechar’, assim mesmo em tom de ameaça! A reportagem sobre o assunto mostra o ponto de vista da empresa e dos sindicatos, que reclama do tom ameaçador das negociações.

Já pensou nisso por aqui?

Manchetes dos jornais

Notisul
Prefeitura: Reforma administrativa começa a ser planejada
Não está descartada a criação nem a extinção de cargos, inclusive comissionados. Ainda não há um prazo para a conclusão das discussões.

Diário do Sul
Pedintes incomodam motoristas em semáforos
Com roupas rasgadas, calçando chinelo e com um odor nada agradável, os pedintes, que não são os artistas de rua, voltaram a passar os chapéus para ganhar alguns trocados dos motoristas que param nos semáforos em Tubarão.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores