Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Suplentes garantidos

O anúncio de parte do secretariado do novo governo catarinense confirmou dois novos nomes na Alesc, antes mesmo da posse em fevereiro de 2011. Os deputados estaduais reeleitos Valdir Cobalchini (PMDB) e Serafim Venzon (PSDB) foram confirmados nas pastas da Infraestrutura e Assistência Social, respectivamente. Com isso os suplentes Maurício Eskudlark (PSDB) e Mauro de Nadal (PMDB) assumem as vagas.

Como a lista ainda não está completa, outros nomes ainda deverão ser chamados como Dirce Heidersscheidt (PMDB) e Edison Andrino (PMDB). Entre os deputados federais também haverá espaço para pelo menos dois suplentes: Valdir Colatto (PMDB) e Carmen Zanotto (PPS).

Secretários confirmados esta tarde:
Fazenda: Ubiratan Rezende (sem partido, indicado pelo DEM)
Casa Civil: Antônio Ceron (DEM)
Saúde: Dalmo de Oliveira (PMDB)
Segurança Pública: César Grubba
Celesc: Antônio Gavazzoni (DEM)
Casan: Dalírio Beber (PSDB)
Assuntos Estratégicos: Paulo César da Costa – Costinha (PSDB)
Infraestrutura: Valdir Cobalchini (PMDB)
Assistência Social: Serafim Venzon (PSDB)
Deinfra: Paulo Meller (PMDB)
Procuradoria Geral do Estado: Nelson Serpa

Reforma administrativa deve ser votada em janeiro de 2011

Até o dia 15 de janeiro de 2011 o prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) deve convocar sessão extraordinária na Câmara de Vereadores para votar o projeto da reforma administrativa. A intenção é implantar as mudanças a partir de fevereiro. A nova estrutura da administração municipal terá 12 secretarias e três fundações. Hoje são 17 secretarias.

Se foi não foi nomeado, não fique triste

Informação que pode servir de consolo para os que não foram nomeados secretários pelo futuro governador Raimundo Colombo (DEM) ou ministros pela futura presidenta Dilma Roussef (PT). Dos 24 nomeados pelo presidente Lula (PT) no primeiro mandato em 2003, apenas o comandante das Relações Exteriores, Celso Amorim, deve concluir os oito anos do governo na mesma pasta. Ele divide o título de longevidade no cargo com Henrique Meirelles, do Banco Central, e Jorge Armando Félix, do Gabinete de Segurança Institucional.

Se alguém souber da situação dos primeiros secretários de Luiz Henrique da Silva (PMDB), por favor, ajude-me a completar esta postagem.

Frente de sindicatos tenta organizar greve nos Correios

Uma frente de 17 sindicatos que representa os trabalhadores dos Correios tenta organizar uma greve geral para o dia 15 de dezembro. Eles não concordam com o acordo bianual que congelou o salário da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC) não faz parte da frente e descarta a participação no movimento.

O secretário geral do Sintect, Olívio Benke Filho, diz que a Federação Nacional dos Trabalhadores na Empresas de Correios e Teléfrafos e Similares (Fentect) é formada por 35 sindicatos e qualquer movimento, que não seja aprovado na Federação poderá ser derrubado na justiça.

Leia mais...
Mobilizar pela greve dia 15 de dezembro

Charge dos Nunes

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 6/12

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta segunda-feira, 06 de dezembro, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária.

Na pauta desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

PROJETO DE RESOLUÇÃO N° 20/2010, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão e pagamento das diárias no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores e estabelece outras providências. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 121/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que altera o dispositivo da Lei Municipal n° 3.396/2009. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 144/2010, de autoria do Ver. Caio Cesar Tokarski, que denomina de Estener Soratto da Silva a ARENA MULTIUSO – do Município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 6/12

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA SEGUNDA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 055/2010, de 30 de agosto de 2010, “Estima a receita e fixa as despesas da Prefeitura Municipal de Imaruí, do Fundo Municipal de Saúde de Imaruí, do Fundo Municipal de Assistência Social e do Poder Legislativo do Município de Imaruí, para o exercício financeiro de 2011.” (Acompanhado de Parecer e Emenda Modificativa).

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores