Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Estímulos aos aeroportos regionais

A presidenta Dilma Rousseff (PT) voltou a falar dos investimentos que serão feitos em aeroportos regionais para estimular a movimentação de passageiros nessa modalidade. Ela disse que eles serão "melhorados, modernizados e reequipados", com melhoria e ampliação da infraestrutura atual. Em Santa Catarina doze aeroportos fazem parte do pacote. São eles: Florianópolis, Correia Pinto, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Caçador, Concórdia, Joinville, Navegantes, Lages, São Joaquim e Forquilhinha.

Aqui fica uma pergunta. Se realmente existe interesse em inaugurar o Aeroporto Regional de Jaguaruna, vale investir em reformas no Aeroporto de Forquilhinha?

Com informações da EBC

Educação como obra prioritária

A história está aí para comprovar. País nenhum sai do buraco sem investir pesado em educação. E o Brasil que atrai a atenção mundial pelo desempenho econômico e por causa dos grandes eventos esportivos que vai sediar está muito longe disso. Os recursos destinados a esta área correspondem a 5,7% do PIB e o número perto do satisfatório seria 10%.

Uma alternativa para atingir esta meta é utilizar os recursos dos royalties do petróleo e também os rendimentos do Fundo Social do Pré-Sal. Opção que está sendo realmente discutida e proposta pelo Ministério da Educação e Governo Federal. Se for concretizada, será realmente uma decisão acertada. Poderá ser considerada uma grande obra.

Se o Brasil vive um período de estabilidade econômica, com a ampliação da classe média e crescimento do consumo, de nada vai adiantar se não aproveitarmos este momento também para melhorar a educação.

Com o desenvolvimento educacional haverá uma pressão social para que outras áreas melhores. A população terá mais consciência de suas responsabilidades, aprenderá a votar e a eleger melhores representantes e saberá também cobrar e fiscalizar. Educar um país significa prepará-lo para um futuro melhor. Sem este investimento o que vai sobrar depois de 2016, quando os Jogos Olímpicos tiverem acabado e toda a atenção for transferida para a próxima sede?

Informação sobre horários e trajetos

Requerimento do vereador Zaga Reis (PP) demonstra como é urgente uma definição sobre a nova concessão de transporte público de Tubarão. Ele pediu para as empresas que presentam o serviço para verificar a possiblidade de “fixar em locais públicos os horários e os trajetos durante a semana e especialmente nos finais de semana dos ônibus que trafegam com destino aos bairros e outras cidades“. A reclamação é geral pois ninguém sabe quando e por onde circulam as linhas. Com um novo edital, esta informação poderia tornar-se obrigatória e não um favor.

Convênio para a UPA

As tratativas para utilizar recursos federais na conclusão da UPA 24 Horas de Tubarão avançaram nesta segunda-feira. Encontro do vice-prefeito Akilson Machado (PT) com representantes do Ministério da Saúde, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado definiu os procedimentos que devem ser tomados para reativar um convênio de 2008 no valor de R$ 1,3 milhão. O que faltar para a conclusão da obra será completado com recursos da Prefeitura de Tubarão.

Leia mais...
Convênio poderá ser retomado
UPA: solução à vista

Felisbino assume vaga na Câmara de Tubarão

O professor Felipe Felisbino entregou esta manhã na Câmara de Vereadores de Tubarão a documentação para assumir a vaga de João Fernandes, que pediu licença do cargo para tratar de assuntos particulares. Ele é o primeiro suplente do PSDB e fica na Câmara pelo período que durar a licença de Fernandes, que inicialmente é pelo período mínimo de 30 dias. Felisbino obteve 805 votos nas eleições de 2012 e já participa das sessões a partir de quinta-feira, 2/5. A licença já era cogitada desde fevereiro.

Leia mais...
Pode tirar licença

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Frase do Dia

"Sorria, isto é terapia grátis."
Doug Horton, acadêmico americano

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores