Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Michel Temer ver ao sul na próxima semana

Prefeitos e líderes do PMDB estão sendo convocados para levar grande público a Içara para receber o candidato a vice-presidente Michel Temer. O evento está previsto para a próxima sexta-feira, dia 10, e foi um dos temas da pauta das reuniões realizadas hoje (3/9) pelo presidente e vice do PMDB estadual, deputado federal Joao Matos e Paulo Afonso vieira, respectivamente.

TRE divulga lista com dados da urna eletrônica

O TRE-SC de Santa Catarina publicou nesta sexta-feira (3/9), no Diário da Justiça Eleitoral, lista com o nome completo de cada candidato e o nome que deve aparecer na urna eletrônica, seguidos do partido e do número de campanha. Os candidatos a deputado federal pelo PP, Giovanni Zappellini e André May, o Deka, que anunciaram a desistência, fazem parte da lista e ainda podem ser votados.

A lista também inclui alguns dos candidatos que não conseguiram registro no TRESC porque eles estão recorrendo das decisões no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Líderes do PMDB no Sul

O presidente estadual do PMDB, deputado João Matos, e o vice, ex-governador, Paulo Afonso Vieira, dedicaram a sexta-feira para três encontros com prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de diretórios municipais do PMDB, das regionais do Vale do Araranguá, Criciúma, Laguna, Braço do Norte e Tubarão. A pauta das reuniões é a eleição estadual e nacional.

Em Araranguá e Criciúma os encontros foram pela manhã. Em Tubarão a reunião está marcada para às 16 horas no Restaurante Toca do Leão.

Jovens discutem política, eleições e cidadania

Este ano está menor o número de jovens com 16 e 17 anos, com voto facultativo, que pretendem ir às urnas. Pode ser indício de que ainda falta vontade de participar do progresso democrático do país. Mas isso não é regra. Há jovens mais conscientes do que alguns que há anos exercem o direito do voto. Nesta Semana da Pátria, o repórter Marco Antonio Mendes foi conversar com um grupo de alunos do Colégio Dehon. O tema claro, política, eleições e cidadania

Olesc e praças esportivas são assuntos na Câmara de Tubarão

Dirigentes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Tubarão foram ouvidos e questionados pelos vereadores durante a sessão desta quinta-feira (2/9)

Rotina de candidato

O candidato a deputado estadual Cleosmar Fernandes (PR) anda circulando por diversos municípios em busca de apoio para a campanha. Entre os lugares que já visitou estão Balneário Gaivota, Imbituba, Imaruí, Capivari de Baixo e Joinville. Mas Fernandes diz que o foco da campanha mesmo é Laguna, onde mora e é vereador.

Como economizar diárias

A visita de técnicos da Assembleia Legislativa ontem (2/9) em Tubarão, para explicar a atualização da Lei 157, que trata da LDO, foi uma mostra de como é possível economizar diárias das câmaras de vereadores. Os servidores da Alesc vieram ao encontro dos edis. Foram três diárias para orientar legisladores de diversos municípios. Ontem eles ainda passaram por Braço do Norte e hoje por Laguna. Ao final do encontro se colocaram à disposição para mais orientações.

O presidente da Câmara de Tubarão, João Batista de Andrade (PSDB), o Sargento Batista, ainda perguntou se a orientação era exclusiva para a Lei 157 ou se servia para outros assuntos. Os servidores responderam que a Alesc pode prestar diversas colaborações, sem custos às Câmaras.

Ou seja, não é preciso o deslocamento de tanta gente para a Florianópolis, já que os orientadores podem ir aos municípios e organizar cursos para grandes grupos. Acredito que o Tribunal de Contas, o Ministério Público, a Secretaria da Fazenda e tantos outros órgãos prestam o mesmo tipo de colaboração.

Conclusão: não é preciso viajar tanto e até mesmo para lugares turísticos com o dinheiro público. Com criatividade e parceria, todos ganham.

Diárias nas câmaras: que tal um relatório detalhado?

O ex-presidente da Câmara de Capivari de Baixo, Valmiro da Rosa (PMDB), o Bila, na edição de hoje do Notisul, tenta explicar os gastos de R$ 283 mil reais com diárias em 2009. Disse que não quer a divulgação detalhada dos gastos, mas justifica que eles foram necessários para treinar cerca de 20 funcionários e oito novos vereadores que assumiram na legislatura atual.

As explicações ainda não satisfazem, mas pelo menos, até agora, não se sabe de nenhum curso que tenha sido feito em cidade turística. Só um relatório detalhado para tirar essa dúvida.

Em campanha - 3/9

Estadual
Joares Ponticelli (PP) - a JP11223 faz o lançamento oficial para a campanha em apoio a Joares Ponticelli e Angela Amin, em Tubarão, ao lado da Hangar Eventos.

Ada de Luca (PMDB) -  faz o lançamento da campanha à reeleição em Laguna, às 19h30min, no Centro Social Urbano do bairro Progresso.

Carlos Stüpp (PSDB) - participa de reunião com representantes da Acit e da CDL. À noite tem  Encontro Regional da Coligação As Pessoas Em Primeiro Lugar, em Gravatal.

Alexandre Moraes (PMDB) - Participa da inauguração do Comitê/Gravatal/Majoritária

Federal
Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - Às 14 horas, em Tubarão, tem reunião com apoiadores da Campanha Vignatti Senador. Em seguida, faz visitas ao comércio. À noite, às 20 horas, participa do lançamento da Campanha Círio Vandresen Deputado Estadual, em Rio Fortuna.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores