Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

TRE rejeita contas do PDT e PRP

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina rejeitou, por unanimidade, as contas dos diretórios estaduais do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Partido Republicano Progressista (PRP), referentes respectivamente aos exercícios financeiros de 2005 e 2006. Das decisões, registradas nos acórdãos nº 24.534 e nº 24.535, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais...
Corte rejeita contas dos diretórios estaduais do PDT e do PRP

Pré-candidato procura

O pré-candidato a presidente da república pelo PSL, Américo de Souza, passa por Tubarão nesta segunda-feira para conceder entrevistas. Na cidade ele não contou com a companhia do presidente local do partido, João Matiola. Souza que também é o presidente estadual da sigla procura por alguém “interessado” para comandar o PSL na cidade. Num partido pequeno e com pouca estrutura, a caminhada é sempre mais difícil. No próximo sábado, publico uma entrevista que fiz com ele.

Leia mais...
Pré-candidato a presidente Américo de Souza vem a Tubarão

Perguntas sobre o rio

O questionamento de hoje da série ‘perguntar não ofende’ é de uma leitora do blog. As perguntas são relacionadas ao rio Tubarão. Nesta segunda-feira, 7 de junho, a espera é de 27 anos, 7 meses e 19 dias por nova dragagem.

A leitora Tatiana, que diz ter vindo de outra cidade, pergunta: Existe alguma iniciativa privada pensando em proteção ambiental em Tubarão? Por que esse abandono? Tubarão só vai se preocupar com o Rio quando for tarde demais?

Pais e professores protestam contra nucleação de escolas

Pais e professores de comunidade do interior de Imaruí reúnem-se logo mais, às 13 horas, no Fórum da cidade para entregar um documento ao Ministério Público contrário a nucleação das escolas. A medida é prevista na Lei de Diretrizes e Bases, mas a principal queixa é pelo fato do tema não ter sido discutido com a população. Na semana passada, eles já estiveram na sessão da Câmara pedindo apoio aos vereadores.

Segundo representantes das comunidades, a proposta é fechar escolas, demitir professores e transferir os alunos para outras localidades. As medidas seriam para conter gastos, mas de acordo com dados do Ministério da Educação, o repasse do Fundeb para o município cresceu 17,1% em 2010 em relação aos quatro primeiros meses de 2009.

Porto de Laguna: empresários procuram Facisc e Acit

Os problemas que atingem o setor pesqueiro de Laguna foram discutidos com a Facisc e Acit. O vice-presidente regional sul Eduardo Silvério Nunes teve encontro na sexta-feira (4/6) com os empresários do setor. Na pauta os problemas na barra da lagoa, que dificultam o acesso das embarcações carregadas ao Porto de Laguna. Vereadores e deputados já foram mobilizados para ajudar a resolver o problema, que para este ano, já não tem mais solução.

Leia mais...
Assoreamento do Porto de Laguna: INPH marca vistoria

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 7/6

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 07 de junho de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária.
Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 57/2010, de autoria do Ver. Dionísio Bressan Lemos, que cria o programa Endereço Legal e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 59/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que autoriza a implantação de internet gratuita à população tubaronense. Este projeto em sua primeira votação.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 7/6

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 032/2010, de 1º de junho de 2010, “Altera a redação da Lei nº 1.316/2008, a qual dispõe sobre o conselho Municipal de Saúde, e dá outras providências”.
– Projeto de Lei nº. 033/2010, de 1º de junho de 2010, “Define obrigação de pequeno valor atendendo ao disposto nos §§ 3º e 4º do Art. 100 da Constituição Federal, com relação dada pela emenda constitucional nº 62/2009 e dá outras providências”. (em Regime de Urgência)

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 028/2010, de 20 de maio de 2010, “Altera a redação do caput do artigo 1º da Lei nº 1.330/2008, e dá outras providências”. (acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei nº. 029/2010, de 27 de maio de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento da Prefeitura Municipal de Imaruí e dá outras providências”. (acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei nº. 030/2010, de 27 de maio de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social e dá outras providências”. (acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei nº. 031/2010, de 27 de maio de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento do Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências”. (acompanhado de Parecer)

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 007/2010, de 27 de maio de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a instituir a “Semana de orientação de prevenção da gravidez na adolescência” no âmbito do Município de Imaruí, e dá outras providências”. (acompanhado de Parecer)

Rhumor - JBGuedes





twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores