Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dia de posses em todo o Brasil

Deputados federais e senadores assumem os mandatos em Brasília e deputados estaduais nas capitais. Em Florianópolis 40 deputados eleitos tomaram posse esta manhã na Assembleia Legislativa. Com essas posses, chegam também algumas definições.

A primeira e mais óbvia, é claro, é a eleição da mesa diretora. Gelson Merísio (DEM), deputado mais votado em outubro, foi reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia. Nos outros espaços da mesa, nenhum representante do sul do Estado.

A bancada do sul, que por sinal, tem o grande desafio de tentar trabalhar unida nos interesses da região. O grupo reduziu nas últimas eleições. De dez eleitos em 2006 ficou em oito em 2010. Com a saída, em breve, da deputada Ada de Luca (PMDB) para assumir uma secretaria estadual, ficará somente com sete representantes. Dois deles da Amurel.

A diferença dessa vez será que todo o grupo fará parte da base de apoio ao governador Raimundo Colombo (DEM). O PT do sul ficou sem representante e a bancada do PP, que cresceu de dois para três deputados, também deixou de ser oposição.

Dos deputados que assumiram nesta terça-feira também se espera uma postura mais independente do executivo e uma atuação mais voltada para os interesses da população e não somente da classe política. Se bem que com uma oposição de sete deputados contra 33 governistas não se pode também criar muitas expectativas.

Com a posse dos deputados outro assunto também deve ser definido nos próximos dias: a nomeação dos secretários de desenvolvimento regional. São 36 em todo o estado, cinco na região sul e três na Amurel.

Praticamente certo está o vereador de Imbituba Dorlin Nunes (PSDB) na SDR de Laguna. Indicação do prefeito Beto Martins (PSDB). Dessa forma o PSDB deve ficar de fora das SDRs de Tubarão e Braço do Norte. Estas devem ficar uma para o PMDB e outra para o DEM, respectivamente. Apostas a serem confirmadas nos próximos dias.

Celesc registra pico de consumo de energia elétrica

Santa Catarina atingiu na última semana o pico de consumo de energia elétrica, superando o recorde anterior registrado em fevereiro do ano passado. As principais causas para o grande consumo, foram a alta temperatura e a retomada da atividade industrial

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores