Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

TRE suspense repasse do Fundo Partidário do PTC, PP e PDT

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiram suspender o repasse de novas cotas do Fundo Partidário ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), ao Partido Progressista (PP) e ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) devido à desaprovação das prestações de contas dos referidos partidos.

Leia mais...
Repasse do Fundo Partidário ao PTC, PP e PDT é suspenso pelo TRE-SC

PDT de Tubarão prepara reunião

O diretório do PDT de Tubarão prepara uma reunião ampliada para o próximo sábado, dia 29 de maio. Nesta sexta-feira, o vereador Edson Firmino, o presidente do diretório Ronério Manoel, os secretários municipais de Cultura, Esporte e Turismo, Alba Lígia, de Indústria e Comércio, Estener Soratto Jr., e de Planejamento, Edvan Nunes, e outras lideranças almoçaram juntos para discutir a organização.

Firmino disse que o evento é direcionando para os pedistas de Tubarão, mas outras lideranças regionais também deverão participar.

Acélio reúne-se com aposentados em Imbituba

O pré-candidato a deputado estadual Acélio Casagrande (PMDB) cumpriu agenda nesta sexta-feira (21/5), em Imbituba. Ele participou como convidado da assembleia geral dos aposentados da região.

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Imbituba realizou uma assembleia para prestação de contas, assuntos jurídicos e sanar dúvidas dos pensionistas sobre o aumento de 07,72%, aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Casagrande esteve no encontro a convite de Iburici Fernandes, presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (Feapesc) e de Francisco Figueiredo, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Imbituba, por causa da atuação sobre o tema quando exerceu o cago de deputado federal, do qual ainda é suplente.

Com informações da AI/AC

Deyvison pode assumir prefeitura interinamente

O secretário de desenvolvimento regional de Laguna, Mauro Candemil (PMDB), que será diplomado para assumir o cargo de prefeito, prefere cautela sobre o assunto. Ele poderá aplicar a mesma estratégia utilizada quando Anderlei Antonelli ganhou o cargo de prefeito de Criciúma, após a cassação do eleito Décio Góes (PT).

Antonelli, hoje no DEM e na época no PMDB, só assumiu o cargo apos Góes esgotar todos os recursos no TSE. O presidente da Câmara Giovanni Zapellini (PP) administrou o município nos primeiros meses do mandato. Com a estratégia, Antonelli evitou confrontos com os militantes do PT, que faziam manifestação em frente à prefeitura, esperou a poeira baixar e quando assumiu tinha o apoio da opinião pública.

Se Candemil fizer o mesmo, e esperar o prefeito Célio Antônio, que foi cassado, esgotar todos os recursos, assume o comando da cidade de forma interina o presidente da Câmara, vereador Deyvisonn de Souza (PMDB). Seja com Candemil, seja com Souza, o PMDB terá com Laguna a prefeitura de número 115 no estado.

Fecam destaca conquistas da Marcha a Brasília

A 13ª Marcha em Defesa dos Municípios terminou com resultados positivos para os prefeitos brasileiros. O movimento conseguiu assegurar encaminhamentos importantes para melhorar a estrutura dos municípios. Além da discussão em torno da votação da Emenda 29, que recebeu apoio da bancada parlamentar catarinense, o projeto de redistribuição dos royalties também avançou e a expectativa é de que o documento seja analisado pelo Senado antes das eleições.

Além disso, os prefeitos discutiram a possibilidade de criação de uma medida permanente de reposição financeira que atenda aos Municípios em períodos de crise. O vice-presidente da Fecam e prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling (PP), o Guinga disse que a proposta e que seja feita uma média dos valores do FPM de 2008, e que a cada queda, a diferença seja reposta pela União automaticamente. Ele entende que essa medida traria mais segurança para as administrações no atendimento à população.

A implantação do piso salarial dos professores dominou a temática da educação, com os prefeitos colocando as dificuldades em reajustar os valores pagos. Além da presença dos pré-candidatos a Presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do evento nesta quinta-feira (20).

Com informações da AI/PMS

Leia mais...
Política do 'pires na mão'

Dias confirma alta cotação de Firmino

O presidente do PDT de Santa Catarina, Manoel Dias, acompanhou a inauguração e a visita do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), na região. Na oportunidade o presidente confirmou que o vereador de Tubarão Edson Firmino é um dos nomes do partido para compor a coligação na chapa majoritária como vice

Justiça eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Laguna

O juiz Maurício Mortari, de Laguna, cassou o diploma do prefeito Célio Antônio e do vice Luís Fernando Lopes. Com a decisão da justiça, os mais de 14 mil votos dados aos candidatos do PT e PP foram anulados. A sentença determina que Mauro Candemil, do PMDB, segundo colocado com mais de 12 mil votos, seja diplomado e assuma o cargo

Mauro Candemil prefere cautela antes de se pronunciar

O candidato do PMDB, atual secretário do desenvolvimento regional de Laguna, Mauro Candemil, tão logo soube da decisão se reuniu com os advogados da coligação. Na prefeitura de Laguna, houve perplexidade com a decisão da justiça, mas ninguém comentou. Célio Antônio (PT) estava na Marcha dos prefeitos, em Brasília

Política Nacional de Mobilidade Urbana

O relatório e o substitutivo da deputada federal Ângela Amin (PP) ao PL 694/95 que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana foi aprovado, nesta quarta-feira (19/5). A matéria estabelece, entre outros pontos, as atribuições da União, dos estados e dos municípios nesse setor e estabelece direitos do usuário de transportes.

Leia mais...
Aprovado relatório de Dep. Angela que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana
Mobilidade urbana

Charge - JBGuedes

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores