Tenente-Coronel Lisboa falou sobre o projeto e respondeu a questionamentos do vereadores. Foto de Gilmar Estevam |
Curiosamente, no mesmo momento em que Lisboa falava na Câmara de Tubarão, havia protesto na Câmara de Capivari de Baixo contra a aplicação do projeto, devido a quantidade de multas. Sobre isso, Lisboa disse que a experiência no município vizinho foi importante para alguns ajustes no projeto de Tubarão. Segundo ele, existe uma preocupação em comunicar a população, mas ele acredita que devido ao tamanho da cidade, a repetição de multas a um mesmo motorista não deve ocorrer.
Mas da visita do comandante à câmara ficou a reflexão de que o sistema não vai gerar infrações, mas sim, vai intensificar a fiscalização. Ou seja, as pessoas não poderão reclamar que estão sendo multadas por estacionar em local proibido, furar sinal, fechar cruzamentos, fazer ultrapassagens em locais proibidos ou usar telefone celular enquanto dirige. Como no reality show da TV, as câmeras só vão registrar o que hoje os olhos não conseguem ver.
Leia mais...
Gabinete de gestão integrada analisa sistema de monitoramento de trânsito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.