Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Entrevista por e-mail: candidata a deputada federal Gilsara Hansen (PTB)

Confira a quinta entrevista da série que este blog está publicando com todos os candidatos a deputado estadual e federal da região. As entrevistas serão publicadas por ordem de chegada das respostas. Caso queira ler outras entrevistas clique na tag 'Por e-mail'
BLOG DO RAFAEL MATOS - Quais as principais propostas que você tem apresentado ao eleitor?
GILSARA HANSEN –
Educação: Que todos os estados pratiquem o piso salarial com reposição aos salários dos professores de carreira. Contratos ACT (temporário) que seja considerado todos os títulos que possua a fim de receber um salário mais digno. Qualificação profissional, técnica ou de nível superior de qualidade faz parte das propostas que tenho intenção de implementar se eleita. Qualificando nossos jovens e a população no contexto geral, culmina com melhorias nas condições sociais, que são: a família, reconhecimento próprio e da sociedade, aumento da renda familiar, etc. Política social na educação: Que inicie o tratamento bucal já durante o início das séries iniciais. (não apenas a visualização do problema, mas a solução do problema). Que inicie o tratamento ocular já durante o início das séries iniciais. (idem ao anterior)
Saúde: Creditar aos agentes de saúde o agendamento com profissionais de clínica geral, para que estes encaminhem o paciente ao especialista conforme a necessidade, sem haver necessidade de filas nos postos de saúde. Buscar apoio para criar um plano de saúde, público e gratuito, municipal ou estadual ou nacional (verificando-se as tramitações necessárias, e as facilitações de repasse de verbas), junto a empresários do ramo (sugira-se isenção de parte dos impostos). (estilo Unimed-Flex). Também vou propor a descentralização do atendimento de média e alta complexidade visando reduzir necessidade de deslocamentos de pacientes para a capital do estado.
Alimentação: Buscar medidas que culminem com diminuição de impostos à agricultores de pequeno e médio porte, ênfase a agricultura familiar. E estar junto do nosso colono intermediando com bancos e com compradores dos produtos.
Moradia: Criar um fundo ou um consórcio nacional distribuído pelos estados para que a população possa ser privilegiada com empréstimos sem juros. Para isso buscar empresários dentro e fora do país que sejam solidários que este intento.
Infra-estrutura: A questão do ICMS-SC 17%. Trazer empresas internacionais para estabelecer unidades de produção aqui. Mudar a pauta de serviços para saneamento básico, rede de esgoto e tratamento de água e esgotos. Ainda existem municípios não servidos por um serviço de qualidade e rotineiro no transporte intermunicipal, isso precisa mudar, lutarei por abrir licitações nestes municípios como Treze de Maio, por exemplo. Pedras Grandes e as cidades vizinhas precisam ser servidas de melhores estradas, estimulando assim o turismo, que é uma das formas que o município tem para captação de recursos. Manter em pauta o turismo, para isto consultar junto com prefeituras quais lugares ou temas podem ser explorados para que os municípios de nossa região sejam visitados, com fomento ao mercado local.
Segurança: Creio que com a efetivação de parcerias públicas-privadas, é possível uma solução regional para a segurança pública. A questão do presídio regional de Tubarão é de suma importância, a população precisa realmente sentir-se segura, tanto em relação aos detentos que ali estão, quanto à questão de profissionais conscientes com seu trabalho na segurança da sociedade.

BRM – Caso seja eleita, como pretende colocar em prática estas propostas?
GH -
Além das respondidas a cima, com o apoio da bancada catarinense.

BRM – A ausência da verticalização nestas eleições permitiu um quadro bem confuso para candidatos e eleitores. Em alguns casos, diferenças históricas tiveram de ficar de lado. Qual a sua opinião sobre isso?
GH -
Creio que o mais importante é buscar sempre representar o povo, as picuinhas nesta hora, os desejos mesquinhos e egoístas devem ser deixados de lado, tendo sempre o alvo de fazer o melhor e o possível para implementar políticas que agraciem toda a população.

BRM – Durante a campanha, o candidato circula mais, vai a lugares que nunca, ou pouco, tinha ido e se depara com situações inusitadas. Qual situação nesta campanha lhe chamou mais a atenção até agora?
GH -
Através das atividades que já desenvolvo fui agraciada por conhecer muitos lugares e realidades, mas o que mais me chama a atenção é a garra, a força do povo catarinense, independente das calamidades dos fenômenos naturais ou dos trambiques que vem à tona através dos diversos meios de comunicação, está sempre de cabeça levantada e pronta para enfrentar todas as dificuldades da vida e faço menção à união, esta é muito grande e forte, que me incita a pedir ao povo catarinense para mudar essa é a hora, vote na Gilsara, União faz a força, dia 3 de outubro 1444 Gilsara Hansen, para deputada federal.

BRM – No TRE você declarou que poderá arrecadar até R$ 300 mil nesta campanha. Pretende divulgar o nome dos apoiadores e doadores?
GH -
Quando isso ocorrer ai nos preocuparemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores