A Reforma da Previdência é considerada por muitos como o símbolo desta mudança, mas anda bem emperrada. A euforia inicial já acabou. A economia deu sinais de recuperação, mas se retraiu novamente. A luz no fim do túnel voltou a ficar fraca.
Definitivamente, todos (incluindo o presidente, seus familiares, seguidores, e não seguidores) precisam entender que as eleições passaram. Bolsonaro venceu e pronto. Não precisamos de discussões pelas redes sociais, precisamos de ação!
Engie no gás natural
Engie e Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ), venceram o processo competitivo conduzido pela Petrobras para a aquisição de 90% da participação acionária da Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG). O negócio marca a entrada da empresa no segmento de gás natural no país e está alinhado com a estratégia global do Grupo de descarbonização. Há dois anos a empresa anunciou a busca de compradores do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (Capivari de Baixo) e da Usina Termelétrica Pampa Sul (RS).Mão de obra do futuro
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) aprovou a criação de subcomissões para discutir o tema ‘Impactos da Sociedade 4.0 – Profissões do Futuro’. As subcomissões serão: Cyber Segurança; Biometria e Privacidade; e Empreendedorismo e Inovação. A proposição inicial foi da deputada federal catarinense Ângela Amin (PP).Públicas e privadas
– A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) lançou uma página para receber denúncias relativas à sonegação fiscal. As informações podem ser cadastradas anonimamente. A aplicação também permite o carregamento de arquivos em formato pdf ou jpg relativos aos fatos denunciados.– O deputado estadual Felipe Estevão (PSL) pediu na Alesc a reativação do Porto Pesqueiro de Laguna. Hoje a produção é descarregada em Itajaí ou no Rio Grande do Sul.
– Portadores de diabetes mellitus poderão conquistar o direito à isenção de Imposto de Renda (IR) sobre os proventos de aposentadoria ou reforma. O benefício está previsto no Projeto de Lei, do senador Álvaro Dias (Pode-PR), aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.