quinta-feira, 28 de julho de 2011
Farra das subvenções continua
Eu quase que fui recuperar os meus comentários anteriores e poderia hoje repetir o que já falei em setembro e outubro do ano passado quando a Unisul TV denunciou algumas entidades de Tubarão e Laguna. Na época, eventos de natal e música e ações sociais apresentavam dificuldades na prestação de contas, simplesmente porque não foram realizados conforme os projetos.
Agora a secretaria estadual da Fazenda apresenta novo relatório com 111 irregularidades, sendo que 107 são com entidades da região. Isso mesmo 107, que terão de devolver mais de R$ 6 milhões. Laguna está no topo da lista com mais de R$ 3 milhões utilizados e com problemas na prestação de contas.
Boa parte destas subvenções envolve também os gabinetes dos deputados estaduais que realizam as indicações para o repasse dos recursos. E vale lembrar que são os parlamentares da base governista, pois os da oposição sempre reclamaram que não tinham os pedidos contemplados.
Temos que lembrar também o Conselho de Desenvolvimento Regional, que continua aprovando tudo que aparece por lá. Onde estão os critérios?
E agora, será que vai acontecer alguma coisa? De novo as denúncias vão cair no esquecimento? A justiça vai levar quanto tempo para ter uma decisão? E esta farra das subvenções vai continuar?
É claro que as entidades que realizam trabalhos sérios e comprometidos com a comunidade não podem ser prejudicadas por este bando que se apropria do dinheiro público. Mas alguma coisa além da devolução dos recursos precisa ser feita. A impunidade tem de acabar.
Leia mais sobre os escândalos que envolvem as subvenções
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Rafael, já acompanho o seu blog a algum tempo, você esta de parabéns, não deixe eles te corromperem...
ResponderExcluirTambém acho que esses bois tem nomes... tenho pena dos laranjas... quero sugerir que a unisul TV faça uma matéria sobre aquele coitado de imbituba que suicidou-se por não aguentar a pressão.
Quero terminar esse comentário com uma observação:
A alguns meses fui comprar uma passagem na rodoviária de tubarão e quem me atendeu foi aquele laranja do cabelo branco que ajudou algum safado no desvio desvio de verbas publicas, me deu pena do cara, ele nem me olhou...