sexta-feira, 15 de abril de 2011
Armas da Guarda Municipal
O que escrevo agora, disse pessoalmente ao secretário municipal de Segurança e Patrimônio, Carlos Eduardo Portão (PP), o Preto. Não acho que armar a GM seja a solução, mas já que está feito, que se tenha muita responsabilidade.
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Caro Rafael Matos, é claro que armar a Guarda Municipal não é solução, porém eles devem ser devidamente treinados, terão que serem submetidos a testes psicológicos anualmente conforme determina a Matriz Curricular para Guardas Municipais elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e principalmente, devem ser educados a serem agentes de segurança e não SOLDADOS, por mais que nosso país pareça estar em uma guerra civil eles devem ser orientados a respeitar a dignidade das pessoas e terem a dignidade dos mesmos devidamente respeitada.
ResponderExcluirCriamos nossos agentes sem se preocupar com a sua formação, espero que isso não aconteça em sua cidade também. Investimento pesado nesses Profissionais.