Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Transporte público em Imbituba

A situação da Concessão do Transporte Coletivo de Imbituba deve ser esclarecida nos próximos dias. O vereador Anderson Teixeira (PSD) pediu a cópia integral do processo que deu origem ao contrato vigente. Ele quer apurar a informação de que a concessão estaria vencida há 30 anos e desde então as empresas trabalham com um contrato provisório, condição bem semelhante ao que ocorre em Tubarão.

Para justificar o pedido, Teixeira argumentou que considera a qualidade do serviço prestado como muito ruim, com veículos sem condições de uso, segundo ele até roda já caiu, tarifas muito caras e descumprimento de horários.

O vereador entende ainda que a realização de uma nova licitação para a concessão dará mais garantias para as empresas e também mais deveres, pois o novo contrato poderá determinar exigências e melhorias ao serviço.

Pra quem não lembra, no final de 2012 o assunto foi discutido em Tubarão e a licitação que havia sido iniciada foi cancelada. Houve a assinatura de uma confissão de dívida de mais de R$ 30 milhões e a nova gestão decidiu por reavaliar todo o processo.

O assunto mexe com boa parte da população e por isso é importante manter a atenção.

2 comentários:

  1. A três anos, o então vereador Cristiano Lopes do mesmo partido de Anderson, informou numa reunião com os moradores da Vila Esperança que teríamos que aceitar a Santo Anjo por mais alguns anos, pois no governo anterior (Osny - PMDB) fora assinado documentos que teriam validade segundo ele. Quem será que está mal informado, Cristiano ou Anderson? Por outro lado sou a favor de uma nova licitação, pois os serviços prestados pela referida empresa são muito precários, mas a bem da verdade devo afirmar que estão melhores do que antigamente.

    ResponderExcluir
  2. Vi isso num debate na TV band de um Sr e o Sr Beto, o Sr Beto naquela ocasião apresentou um contrato de concessão de 30 anos pela barbada de 10 mil reais, para essa tal de Santo Anjo.....o ponto ruim é que não pode haver uma concorrência, e portanto esta empresa deita e rola com estes onibus da época pre histórica e outra....
    como ficam os deficientes cadeirantes....pelo que sei existe uma lei federal (sai até propaganda na TV) parece que eles não existem neste municipio, coitados além de não ter onibus adaptado,na cidade não existe mais que 4 ou 5 pontos de estacionamento e só.

    Na praia do rosa tão falada como um cartão postal internacional,no sul da praia onde existem restaurantes, nem vaga existe para eles, estou cansado de ver familias chegarem com seus cadeirantes ter de carregar os deficientes até o restaurante (no colo ou nas costas).
    E pasmem senhores as placas no local são de PROIBIDO ESTACIONAR E PERMISSÃO PARA CARGA E DESCARGA Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores