quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Ato oficializa entrega de kits de segurança aos GMs
Levando em conta o apoio dos leitores manifestado aos GMs aqui no blog (ver comentários) seria interessante que o ato de amanhã não ficasse restrito a Sala de Atos do Paço. Um manifestação maior de apoio popular à medida poderia registrar com mais força o sentimento de insegurança que vive a população.
Leia mais...
Guarda Municipal de Tubarão recebe kit de segurança
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Caro Rafael, como em todos os setores de nossa sociedade a segurança pública vem evoluindo. A indústria, os meios de comunicação, o comércio, a educação e consequentemente a própria sociedade estão em constante evolução. E este processo não poderia ser diferente no que se refere a segurança.
ResponderExcluirEm grandes centros do país temos Guardas Municipais competentes e equipadas, combatendo, exercendo o papel que lhes cabe, e o que é melhor, estando a vontade e seguro para exercê-lo.
Eu como cidadão não gostaria de ver a cidade de Tubarão estagnada, a mercê das equipadas quadrinhas que vem roubando e matando.
O fato é que temos que pensar com senso de crescimento, sermos evoluidos e até mesmo anteciparmos a eventos que nos cause um mal maior.
Imagine você como seria o jornalismo sem a internet, sem as câmeras de qualidade, sem cor, sem um bom audio. Imagine-se escrevendo em um bloquinho e com lápis, sabendo que poderia estar fazendo o mesmo com uma tablet, iPad, notebook, entre outras maravilhas criadas para que esse procedimento fosse facilitado.
Na minha opinião ser contrário ao armamento de uma instituição de segurança pública é o mesmo que estar contra o bem estar do povo, agindo desta forma estamos sendo contrários ao movimento da sociedade na qual vivemos, se assim pensarmos devemos arcar com as consequências de estar tomando posições e ações medíocres.
O debate é de suma importância, desnecessário é que esta discussão seja inflamada por sentimento inflexível. Grande abraço a você competente jorlanista que é, e a todos que acompanham seu bolg.