sexta-feira, 8 de abril de 2011
PSD em Tubarão
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Na última convenção tucana, realizada em março, o vereador João Fernandes, mesmo tendo direito a dois votos - um como vereador e outro como líder da bancada - abdicou do seu direito e, mesmo tendo participado de parte da audiência, não votou. Nenhuma surpresa, até então.
ResponderExcluirO que ninguém imaginava era que o mesmo João Fernandes, que deu muitos motivos para ser expulso do partido, pudesse ser o mais novo pupilo do Partido Socail Democrático, fundado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab.
E que, com isso, garantiu a si mesmo a chance de migrar de sigla sem cair na guilhotina da infidelidade partidária. O que deixou muitos tucanos, que tinham interesse no seu posto, exaltados.
Na posse da executiva municipal tucana, na quinta-feira passada, João Fernandes, desgastado pelos votos contrários em relação à reforma administrativa da prefeitura, deu o ar de sua graça.
Entre as conversas e apertos de mãos, nem sempre amigáveis, João Fernandes procurou o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, e lhe informou da possibilidade, quase concreta, de fundar "o partido do Kassab" no município. O prefeito ressaltou que "gostaria de tê-lo no PSDB e que todas essas articulações não eram necessárias, se uma conversa mais séria fosse levada adiante".
A grande questão é: Pode se confiar no vereador?
Como lembrou, uma vez, o secretário regional Haroldo Silva,
"João Fernandes é como um Kinder Ovo: você nunca sabe qual surpresa lhe espera".