quinta-feira, 13 de maio de 2010
A internet que ajuda e atrapalha
Os parlamentares catarinenses, por exemplo, passaram o dia se atualizado pelos portais de notícias e seguindo as mensagens no Twitter (microblog).
Mas também pela internet se propagaram os boatos e as informações desencontradas. Nas redações, o dia que foi de muito trabalho, também teve muito tempo perdido checando os diversos boatos que chegavam. Um exagero e um desperdício de tempo. Totalmente desnecessário.
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Eu fui uma que fiquei assustada com as informações on-line, pois tenho mtos amigos em Tubarão. Por outro lado, também via internet, consegui checar rapidamente que a situação era complicada, mas não tão aterradora como as postagens e comentários apresentavam.
ResponderExcluir