O Farol Shopping, de Tubarão, ganhou mais uma loja âncora nesta quinta-feira (29/10) com a inauguração do supermercado Nacional. A nova loja, pertencente ao grupo Walmart Brasil, é a segunda da marca no Estado – a outra está situada em Florianópolis.
A próxima grande inauguração será da Loja Havan, no mês de dezembro e ainda sem data definida.
Para a construção do Nacional Tubarão, foram investidos R$ 11 milhões e 150 novas vagas de trabalho foram geradas. José Osvaldo Leivas, vice-presidente do Walmart Brasil, responsável pela região Sul, lembra que a abertura desta loja faz parte do plano de expansão do grupo em Santa Catarina, anunciado pelo presidente do Walmart Brasil, Héctor Núñez, no início deste ano.
- Estamos investindo R$ 132 milhões em Santa Catarina este ano. As seis novas lojas irão criar mais 750 oportunidades de emprego no Estado, afirma Leivas.
A escolha de Tubarão para sediar essa nova loja se deve à importância do município para a economia do Estado.
- Tubarão é o segundo centro comercial da região sul de Santa Catarina e também é um importante pólo de atração de negócios dos mais variados ramos. Estamos muito satisfeitos de estar aqui - analisa Leivas.
O Nacional Supermercados está presente no Rio Grande do Sul há 33 anos e em Florianópolis desde fevereiro de 2008. No Estado vizinho, a marca possui 69 supermercados.
Com a chegada do supermercado Nacional, o Farol Shopping atinge o número de 80 operações. Em plena semana do aniversário, o centro de compras acredita que a parceria com o Walmart Brasil terá forte influência econômica para o empreendimento.
- Com as novas operações que estão chegando, acreditamos que haverá um aumento médio mensal na ordem de 30% no número de visitantes. A expectativa é fechar 2010 com um público em torno de 4 milhões de pessoas/ano, um milhão a mais do que o registrado atualmente - calcula Prim.
O crescimento do número de visitantes trará, automaticamente, um incremento no volume de negócios realizados dentro do empreendimento.
- Projetamos um acréscimo de 20% no volume de vendas (faturamento) do Farol Shopping - avalia Prim.
Para o superintendente, além da vinda das novas operações, a forte presença na mídia, realização de ações e eventos interessantes e diferenciados, parceria com os lojistas e o contínuo trabalho do empreendedor em manter os investimentos e atrair novidades são atitudes fomentadoras de novos negócios.
- Essas iniciativas do shopping somadas às obras de infraestrutura regional, como a duplicação da BR-101 e Aeroporto Regional Sul vão permitir que o Farol Shopping atinja sua meta de crescimento, consolidando-se, pelo menos um ano antes do previsto inicialmente, como a mais importante referência do setor de compras e entretenimento da região - salienta.
Presente com nove lojas no Estado, o Walmart opera nas cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e Itajaí. Em fevereiro deste ano, foi anunciado o investimento de R$ 132 milhões na expansão do Walmart em Santa Catarina, que aumentará para 15 o número de lojas e incluirá à operação as cidades de Tubarão, Lages, Chapecó e Criciúma. Com as novas unidades, a previsão é gerar 750 novos empregos diretos e outros 900 indiretos. A expansão do Walmart em Santa Catarina - que hoje conta com unidades das bandeiras BIG, Nacional e Maxxi Atacado - será marcada especialmente pela ampliação do número de lojas do formato atacadista Maxxi.
Se manter a tradição de preços baixos que tem nos Estados Unidos a abertura de uma empresa da rede Wal-Mart será uma grande opção para os consumidores e um grande fator de concorrência no setor. A questão é conferir a qualidade dos produtos apresentados (que muitas vezes é relativa ao preço baixo). Neste ponto, se manter a tradição americana, continuará sendo decepcionante.
Com informações da AI/WM
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