Mas, o tema não será o único. Os prefeitos, comandados pelo presidente e prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, também analisarão as contas do quarto bimestre de 2009, bem como acompanharão um painel de exposição sobre a Municipalização do Ensino Fundamental, a cargo da Fecam; a apresentação do projeto da construção do Santuário da Beata Albertina Berckembrock, a pedido do gabinete do deputado Genésio Goulart, e a apresentação da Artcomex e Piet, por solicitação da Prefeitura Municipal de Tubarão.
Está definido também que os municípios membros da Amurel votam um assunto que ficou pendente na última Assembléia Extraordinária realizada: a inclusão das Câmaras Municipais de Vereadores como integrantes do quadro associativo.
No que tange a saída já oficializada dos quatro municípios que vão integrar a Associação dos Municípios da Enconsta da Serra Geral (Amesg): Gravatal, Pedras Grandes, São Ludgero e Grão Pará, o presidente Beto Martins pretende apresentar um relatório onde fica claro que a dissidência não vai provocar nenhum abalo na estrutura operacional da associação.
- Como já tive oportunidade de dizer à imprensa, vamos ter que reduzir gastos sim, mas no que tange aos investimentos futuros. Talvez não seja possível fazer tudo aquilo que eu sonhava na minha administração. Agora, quanto ao quadro de pessoal e ao trabalho de atendimento aos 13 municípios que formam hoje a Amurel, isto é intocável, não muda nada - enfatiza o prefeito de Imbituba.
Beto também vê com otimismo a integração das Câmaras Municipais de Vereadores, que deve ser oficializada. Para ele isso vai contrabalançar a perda da representatividade política provocada pela saída dos quatro municípios.
Com informações da Ascom/Amurel
SINCERAMENTE VEJO QUE QUEM PERDEU COM A SAIDA DOS PREFEITOS DA AMUREL REALMENTE FORAM ELES PROPRIOS. POREM QUANTO A ENTRADA DOS PRESIDENTES DAS CAMARAS DE VEREADORES ENTENDO QUE NADA ACRESCENTE A ASSOSSIAÇÃO. VEREADOR É PARA LEGISLAR E FISCALIZAR. A AMUREL É EXECUTIVA. RECEBE VERBA DAS PREFEITURAS. QUEM FISCALIZA ESSAS VERBAS? AS CAMARAS. SINCERAMENTE NÃO VEJO NADA DE EXTRAORDINARIO NESTA AQUISIÇÃO. AS CAMARAS TEM QUE DAR ORÇAS É PARA A SUA POPRIA ASOSSIAÇÃO. haroldo silva - vereador
ResponderExcluirSINCERAMENTE VEJO QUE QUEM PERDEU COM A SAIDA DOS PREFEITOS DA AMUREL REALMENTE FORAM ELES PROPRIOS. POREM QUANTO A ENTRADA DOS PRESIDENTES DAS CAMARAS DE VEREADORES ENTENDO QUE NADA ACRESCENTE A ASSOSSIAÇÃO. VEREADOR É PARA LEGISLAR E FISCALIZAR. A AMUREL É EXECUTIVA. RECEBE VERBA DAS PREFEITURAS. QUEM FISCALIZA ESSAS VERBAS? AS CAMARAS. SINCERAMENTE NÃO VEJO NADA DE EXTRAORDINARIO NESTA AQUISIÇÃO. AS CAMARAS TEM QUE DAR fORÇAS É PARA A SUA PrOPRIA ASOSSIAÇÃO. haroldo silva - vereador
ResponderExcluir