Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Amurel discute entradas e saídas de associados

Discutir o pedido de desligamento de quatro municípios e as medidas que tem que ser tomadas a partir de agora. Este é o principal assunto da Assembléia Geral Ordinária que a Amurel promove às 14 horas desta quarta-feira.

Mas, o tema não será o único. Os prefeitos, comandados pelo presidente e prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, também analisarão as contas do quarto bimestre de 2009, bem como acompanharão um painel de exposição sobre a Municipalização do Ensino Fundamental, a cargo da Fecam; a apresentação do projeto da construção do Santuário da Beata Albertina Berckembrock, a pedido do gabinete do deputado Genésio Goulart, e a apresentação da Artcomex e Piet, por solicitação da Prefeitura Municipal de Tubarão.

Está definido também que os municípios membros da Amurel votam um assunto que ficou pendente na última Assembléia Extraordinária realizada: a inclusão das Câmaras Municipais de Vereadores como integrantes do quadro associativo.

No que tange a saída já oficializada dos quatro municípios que vão integrar a Associação dos Municípios da Enconsta da Serra Geral (Amesg): Gravatal, Pedras Grandes, São Ludgero e Grão Pará, o presidente Beto Martins pretende apresentar um relatório onde fica claro que a dissidência não vai provocar nenhum abalo na estrutura operacional da associação.

- Como já tive oportunidade de dizer à imprensa, vamos ter que reduzir gastos sim, mas no que tange aos investimentos futuros. Talvez não seja possível fazer tudo aquilo que eu sonhava na minha administração. Agora, quanto ao quadro de pessoal e ao trabalho de atendimento aos 13 municípios que formam hoje a Amurel, isto é intocável, não muda nada - enfatiza o prefeito de Imbituba.

Beto também vê com otimismo a integração das Câmaras Municipais de Vereadores, que deve ser oficializada. Para ele isso vai contrabalançar a perda da representatividade política provocada pela saída dos quatro municípios.

Com informações da Ascom/Amurel

2 comentários:

  1. SINCERAMENTE VEJO QUE QUEM PERDEU COM A SAIDA DOS PREFEITOS DA AMUREL REALMENTE FORAM ELES PROPRIOS. POREM QUANTO A ENTRADA DOS PRESIDENTES DAS CAMARAS DE VEREADORES ENTENDO QUE NADA ACRESCENTE A ASSOSSIAÇÃO. VEREADOR É PARA LEGISLAR E FISCALIZAR. A AMUREL É EXECUTIVA. RECEBE VERBA DAS PREFEITURAS. QUEM FISCALIZA ESSAS VERBAS? AS CAMARAS. SINCERAMENTE NÃO VEJO NADA DE EXTRAORDINARIO NESTA AQUISIÇÃO. AS CAMARAS TEM QUE DAR ORÇAS É PARA A SUA POPRIA ASOSSIAÇÃO. haroldo silva - vereador

    ResponderExcluir
  2. SINCERAMENTE VEJO QUE QUEM PERDEU COM A SAIDA DOS PREFEITOS DA AMUREL REALMENTE FORAM ELES PROPRIOS. POREM QUANTO A ENTRADA DOS PRESIDENTES DAS CAMARAS DE VEREADORES ENTENDO QUE NADA ACRESCENTE A ASSOSSIAÇÃO. VEREADOR É PARA LEGISLAR E FISCALIZAR. A AMUREL É EXECUTIVA. RECEBE VERBA DAS PREFEITURAS. QUEM FISCALIZA ESSAS VERBAS? AS CAMARAS. SINCERAMENTE NÃO VEJO NADA DE EXTRAORDINARIO NESTA AQUISIÇÃO. AS CAMARAS TEM QUE DAR fORÇAS É PARA A SUA PrOPRIA ASOSSIAÇÃO. haroldo silva - vereador

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores