segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Porto Seguro pode virar capital do Brasil um dia por ano
Segundo a proposta, todos os atos e solenidades oficiais relativos à transferência deverão resgatar a história nacional - especialmente a dos nativos indígenas - e serão organizados por uma comissão com integrantes do Poder Executivo nos âmbitos federal, estadual e municipal.
O projeto tramita em regime de urgência e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.
Será que não dava para a aproveitar o projeto e propor a transferência (definitiva) do Senado para algum lugar bem longe?
Com informações da AC
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Vamos combinar: que lei mais do tosca. Poderiam muito bem fazer algo mais interessante se quisessem resgatar a história do descobrimento. Totalmente insignificante transferir a capital do Brasil um dia do ano para lá. Tipo, presidente, senadores, deputados e ministros ficarão em PS!? Com que dinheeeeeeeiro!? Nosso!? Dai-me paciência.
ResponderExcluirPoderiam levar o Senado pra ilha de Lost ou pra praia do No Limite. E levem junto os ministros do STF. #consequenciadodiploma