quinta-feira, 30 de abril de 2009
Ponticelli x Moreira: acusação de contratação irregular no Detran é o novo capítulo
Eduardo Pinho Moreira Filho é medico e teve a noemação confirmada no dia 28 de janeiro para a realização de exames de aptidão física e mental na Grande Florianópolis. O salário é de R$ 10 mil.
De acordo com o deputado a contratação é irregular porque o edital para o credenciamento não foi publicado em nenhum jornal. Moreira Filho também não possui instalações adequadas já que utiliza o espaço do próprio Detran em Florianópolis. O contratado deveria montar um CAC (Centro de Avaliação do Condutor).
A resposta de Eduardo Moreira (o pai) veio no blog de Paulo Alceu: "Se minha presença na política vai prejudicar meus filhos eu estou fora. Pelo visto é o desejo dos meus adversários que só produzem ataques pessoais. Por ser meu filho ele não pode exercer a sua profissão de forma correta e honesta? Não prejudicarei nunca meus filhos." Pinho Moreira rebateu o líder progressista destacando que a contração é temporária e que o filho dele está qualificado e possui credenciais para a função. Há uma carência de médicos no Detran e havia a solicitação do filho do presidente do PMDB, que por preencher as exigências foi contratado por seis meses.
Solicitei hoje de manhã, por e-mail, uma posição do Detran e até o momento nada recebi.
Eduardo Moreira terá um roteiro de reuniões hoje pela região. Às 18 horas estará em Braço do Norte e às 20 horas tem encontro no Diretório do PMDB de Tubarão. O organizador da agenda é o ex-prefeito de Braço do Norte Ademir Matos.
3 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Nao sei quem passou tais informacoes sobre o Moreira Filho.
ResponderExcluir1- Ele nao foi contratado. Foi autorizado a realizar tais atendimentos. Algo como um ``credenciamento``.
2- Todos os medicos autorizados (na capital sao 10) exercem a funcao no predio do detran.
3- Nao ha a necessidade de montar o tal CAC. Em cada estado o Detran funciona de uma maneira.
4- Nao ha salario. Os medicos ganham de acordo com a producao mensal (numero de exames realizados).
5-O Dr Moreira Filho e capacitado para realizar tais exames (vide site da Abramet(associacao de medicina do trafego brasileira)).
6-O deputado Ponticelli que tome a atitude que for necessaria perante tal ``irregularidade, imoralidade e inconstitucionalidade`` e responda por seus atos.
O Moreira Filho pagou (perto de 1700 reais) para poder exercer a funcao de medico perito examinador.
ResponderExcluirFaz parte da Junta Medica do detran da Capital assim como outros dez peritos.
as informações são do deputado Joares Ponticelli
ResponderExcluir