quinta-feira, 9 de abril de 2009
Fim da prisão especial, mas com exceções
O projeto de lei mantém, no entanto, o direito a prisão especial para ministros, governadores e secretários estaduais, prefeitos, vereadores e chefes de polícia. Também são privilegiados por este foro parlamentares, magistrados e oficiais das Forças Armadas. O também projeto abre uma brecha para que, em última instância, o juiz estabeleça a prisão especial, caso julgue necessário.
Eu sou contra esta prisão especial, mas também sou contra que pessoas presas pelos mais diferentes motivos sejam misturadas dentro da cadeia. Penso que é preciso haver uma separação por crimes. Ladrões de galinha de um lado, autores de crimes hediondos de outro. Já ladrões de dinheiro (público ou privado) podiam ficar todos juntos mesmo, afinal, o povo é o maior prejudicado.
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Podiam aproveitar esta oportunidade e prender o ladrão do Alexandre Augusto Pereira Tavares ex administrador da Campeiro...
ResponderExcluir...antes que ele fuja do país para os EUA onde tem família e diz ter uma casa .
ResponderExcluir