A Federação Catarinense de Municípios (
Fecam) elege no próximo dia 15 de janeiro o novo presidente da entidade para a gestão 2019/2020. A expectativa é que o Sul do Estado seja protagonista neste pleito. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), aparece como um dos nomes mais prováveis para a disputa, honrando um acordo feito no início dos atuais mandatos e firmando um rodízio entre os partidos com mais prefeitos.
Tubarão é a maior cidade do estado administrada pelos filiados ao PP e a liderança de Ponticelli também pode prevalecer. Quando deputado estadual presidiu a
Alesc, chegando a assumir o governo do estado interinamente, e também a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (
Unale).
O último prefeito do Sul do Estado a presidir a Fecam foi ex-prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, na época também filiado ao PP no ano de 2012. O único nome da Amurel a presidir a entidade foi o ex-prefeito de Tubarão, Estener Sorato, entre 1990 e 1991.
Na pauta da Amurel
O processo eleitoral da Fecam, inclusive, faz parte da pauta da Assembleia Geral Extraordinária da
Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna), convocada para esta segunda-feira pelo presidente, prefeito de São Martinho, Robson Back (MDB). Ele, juntamente com a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont e o prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann, integra a Comissão Eleitoral, que ficará responsável por analisar, impugnar, homologar e publicar as chapas registradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.